Categorias



Jaraguá termina a Olesc em sexta colocação

10/12/2018 - Publicado por: Pedro Bortoloti Jr - Categoria: Esportes - Tags: olesc delegação desporto olimpíada estudantil catarinense

Terminada a 18ª edição da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), que ocorreu de 30 de novembro a 8 de dezembro, em Indaial e Timbó é hora de contabilizar a colocação de Jaraguá do Sul na competição. A cidade ficou com a sexta colocação no quadro final de pontos e em oitavo lugar no quadro final de troféus. Os destaques foram o campeonato de ciclismo, com 42 pontos conquistados, seguidos de Florianópolis, com 31 e São José, com 30. Voleibol masculino e feminino, além do basquetebol feminino acabaram a competição com o vice-campeonato. O futsal masculino (fotos) acabou em terceira colocação; o basquetebol, em quinta e o atletismo em quarto lugar. Vale o registro dos atletas que representaram a cidade no declatlo, tendo Eliel Abner Stunff na segunda colocação e Matheus Donadoni Pires, em terceira. As meninas do handebol conquistaram a sexta colocação; as do atletismo, nona. Houve quarta colocação conquistada nos dois naipes da natação. O xadrez feminino ficou com a quinta colocação geral, conquistando o 3º lugar por equipes. O xadrez masculino acabou com a sétima colocação geral e a sexta colocação no quadro de pontos por equipe.

De acordo com o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Augustinho Ferrari, “há a necessidade de agradecimentos do pessoal que representou muito bem a delegação da cidade e valorizar todo os esforço empenhado para as conquistas. Futsal masculino, voleibol masculino e feminino e basquetebol feminino seguem classificados para a Olesc 2019, sem a necessidade de passar pelas seletivas”, explica. Ferrari, que acompanhou de perto o empenho dos atletas, disse, ainda, que muitas das modalidades coletivas só não foram conquistadas por detalhes e que figurar na semifinal e na final reflete o trabalho de base que é desenvolvido na cidade.

A delegação jaraguaense seguiu para a competição com 186 pessoas entre atletas, técnicos e dirigentes. As apostas giravam em torno das modalidades de atletismo, ciclismo, natação, tênis de mesa, xadrez, basquetebol e voleibol, todas nos naipes feminino e masculino, além de futsal masculino e handebol feminino. O evento esportivo reuniu cerca de quatro mil atletas de 9 a 17 anos de 84 municípios. A Olesc é uma realização do Governo do Estado, teve o intermédio da Fesporte e parceria com Indaial e Timbó.






































































 




Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000
Website Security Test