Categorias



Programa lança dicas de saúde e boa alimentação via digital

23/03/2020 - Publicado por: Emerson Gonçalves - Categoria: Gabinete - Tags: jaragua mais saudavel corona coronavirus

Em tempos de coronavírus ficar em casa passou a ser uma das principais estratégias para impedir a proliferação do vírus. Mas não uma tarefa fácil quando essa reclusão social, muitas vezes envolve famílias inteiras. Profissionais, estudantes e aposentados que, repentinamente, tiveram: que deixar a rotina de lado em prol de algo maior: saúde de todos.

Tendo em vista este momento pelo qual a cidade, a exemplo do restante do planeta passa, o Programa Jaraguá Mais Saudável lança na noite desta segunda-feira uma série de videos, via digital, com dicas de saúde e boa alimentação para a população jaraguaense que está recolhida em suas casas. “A ideia é, por meio de vídeos mostrar que mesmo em casa você pode se exercitar, ter uma alimentação saudável e que existem até formas criativas de entreter as crianças”, explicou Jeferson Galdino, gerente executivo do Sesi de Jaraguá e um dos membros da Associação Jaraguá Mais Saudável que além do próprio Sesi, conta com representantes da Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (Acijs), Prefeitura, entre outras entidades.

Galdino destacou que a ideia surgiu na semana passada quando chegou a seu conhecimento que algumas academias de ginástica da cidade já estavam gravando aulas em vídeo para seus alunos já reclusos. “Conversamos com a Prefeitura e pensamos que seria uma boa iniciativa. Afinal o objetivo é dar mais leveza nestes dias de reclusão social”, ponderou Galdino. 

Composta por 95 voluntários, a equipe do Programa traçou os últimos preparativos para colocar a plataforma online tanto nas redes sociais do próprio Jaraguá Mais Saudável, como da Acijs e da PMJS. Um dos que participou desta reunião foi o professor e pedagogo, Sidnei Lopes, que representou a Prefeitura na função de diretor de Gabinete. “A princípio a função do Município seria esse, ser um canal de multiplicação. De repente incentivar as pessoas que tenham uma boa ideia enviem este material”, observou o educador.

Galdino, por sua vez, destacou que foi criado um canal para envio deste material. “Você que é da área da saúde e quer ajudar também, envie seus vídeos para o contato de whatsapp  3372-9425. Os vídeos serão analisados e os aprovados serão postados. Vamos juntos superar, mesmo que à distância, por esse momento tão difícil”.

Os primeiros vídeos do Jaraguá Mais Saudável para tempos de quarentena poderão ser conferidos nas páginas do programa, da Prefeitura e da Acijs no Facebook e Instagram  a partir da noite desta segunda-feira (23). No entanto, Galdino deixa claro que os informes oficiais sobre situação local da pandemia do coronavírus continuarão sendo emitidos, exclusivamente, pela Diretoria de Comunicação e Jornalismo da PMJS.

Perfil: Idealizado com o objetivo de propor ações relacionadas a “comer, mover e pertencer” para serem oferecidas à população jaraguaense, o Programa Jaraguá Mais Saudável é uma iniciativa do Serviço Social da Indústria de Santa Catarina (Sesi), em parceria com a prefeitura jaraguaense e a Associação Empresarial de Jaraguá do Sul, entre outras entidades. Mais informações sobre esse programa estão disponíveis em sua página na internet: www.jaraguamaissaudavel.org.br.

 




Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000