Categorias



Jaraguá em Dança entra na segunda etapa de apresentações

14/10/2016 - Publicado por: Pedro Bortoloti Jr - Categoria: Cultura - Tags: dança jaraguá concurso

São três a apresentações especiais desta segunda etapa da 22ª edição do Jaraguá em Dança, que entra no último fim de semana de exibições, na Scar. Hoje, às 20 horas, é a vez da Cia Ginástica Acrobática Equilibrium. Amanhã e domingo (15 e 16), no mesmo horário, sobem ao palco, respectivamente, o Galpão da Dança, que exibe “Folhas Secas”; e Cia de Dança Millenium, com o espetáculo “Los Angels Dance Style”. Os ingressos são comercializados na secretaria da SCAR, ao preço de R$ 6,00 e R$ 3,00 (meia-entrada) para os casos previstos em lei. Há, também, dois postos de arrecadação de alimentos não-perecíveis, roupas e calçados em bom estado. A programação completa está no site da Fundação Cultural.

Ao todo o evento terá o envolvimento de 1.903 bailarinos, de 36 entidades e 243 coreografias. As danças contam com o trabalho de 76 coreógrafos e 300 auxiliares. A mostra objetiva divulgar e incentivar esta prática como forma de expressão cultural, promover e qualificar a “Dança Educação”, além de valorizar e incentivar o intercâmbio entre os agentes. A proposta é fazer com que a dança seja difundida como caráter educativo e não apenas estético e competitivo como acontece em outros festivais. Os gêneros são jazz, ballet clássico e de repertório, dança moderna e contemporânea, danças urbanas, danças folclóricas e populares, sapateado, dança de salão e estilo livre. O regulamento prevê seis categorias diferentes: Baby, para participantes de 4 a 6 anos; Junior I, de 7 a 9 anos; Junior II, de 10 a 12 anos; Sênior de 13 a 17; Adulto, de 18 a 59 e Terceira idade, igual ou superior a 60 anos.

No ano passado, a 21ª edição, ocorreu de 19 a 27 de setembro, também na Scar. Na ocasião, a organização do registrou a participação de 41 entidades, 67 coreógrafos, 1.745 bailarinos, 235 auxiliares e 201 coreografias.

Sobre a Cia Equilibrium - Iniciou suas atividades neste ano com a fusão do trabalho de dois ginastas vindos do Rio Grande do Sul aos trabalhos da Cia Ornellas, de Jaraguá do Sul. A união proporcionou a inserção da ginástica acrobática à dança coreografada, nesse caso, nas modalidades das danças urbanas e contemporâneo. O espetáculo tem o objetivo de proporcionar o público o vislumbre entre a arte da dança, a força e o equilíbrio, que juntos anseiam aflorar as mais surpreendentes emoções, em um casamento em busca do equilíbrio.


Galpão da Dança - O espetáculo Folhas Secas, do Galpão da Dança, abre um espaço paralelo ao real, onde a ciência, religião e imaginação tentam explicar e confortar sobre o desconhecido. Onde sentimentos humanos e lembranças são postas à prova em um campo de folhas secas. Trata-se de um lugar de amadurecimento, de elevação, um recomeçar.


Millenium - Em 19 anos de existência a Companhia de dança Millennium obteve importantes conquistas, dentre elas o pentacampeonato do Festival de Dança de Joinville. Em Los Angels Dance Style será possível visualiar as primeiras influências das Danças Urbanas surgidas nos Estados Unidos. O termo Street Dance foi utilizado para identificar os estilos de dança nos guetos e centros urbanos. A Companhia de danças Millennium apresenta um estilo peculiar dançado no Oeste americano, onde ocorre a junção de várias danças como o Jazz, funk, contemporâneo, hip hop lírico, gangster, entre outros.

O 22º Jaraguá em Dança tem a parceria da SCAR – Sociedade Cultural Artística e patrocínio da Caixa Econômica Federal.

Mais fotos aqui.

 




Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000