Jaraguá do Sul sedia etapa Norte de Conferência Estadual

02/10/2015 - Publicado por: Pedro Bortoloti Jr - Categoria: Jourdan - Tags: conferencia etapa norte ciencia tecnologia inovacao

A etapa Norte da V Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, em 29 de outubro, ocorrerá em Jaraguá do Sul e terá como entidade anfitriã o Instituto Jourdan. A coordenação geral do encontro regional, que ocorre na Católica de Santa Catarina, terá a responsabilidade do Diretor de Desenvolvimento Econômico do Instituto, Márcio Manoel da Silveira. Outras etapas estão agendadas para Florianópolis, no dia 15; Chapecó, dia 22; Itajaí, dia 23; Criciúma, dia 27; e Lages, em 6 de novembro. Documento síntese do evento será apresentado em Joinville, em 13 de novembro, durante o V Congresso Internacional de Conhecimento e Inovação.

Previstas na Lei Catarinense de Inovação, as conferências estaduais têm o objetivo de estabelecer direcionamentos estratégicos e linhas prioritárias de atuação do Governo do Estado no apoio a inovações resultantes de pesquisas científicas e tecnológicas, realizadas por instituições e empresas radicadas em Santa Catarina.

Universidades regionais e institutos de pesquisa serão as anfitriãs de etapas da conferência, que deve reunir acadêmicos, empresários e demais interessados na temática. Também serão convidados representantes de todas as secretarias estaduais como forma de estimular a inovação na governança, nos seus mais variados níveis, segundo o presidente Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (FAPESC ), Sergio Gargioni. Mais informações aqui.