Categorias



Jaraguá do Sul pode sediar provas de atletismo dos Jasc em novembro

21/10/2019 - Publicado por: Patricia - Categoria: Esportes - Tags: jasc

Jaraguá do Sul foi escolhida para sediar os Jogos Abertos de Santa Catarina em 2020, porém, já neste ano existe a possibilidade de que as provas de atletismo aconteçam no município.

Na tarde desta segunda-feira, 21 de outubro, o presidente da Federação Catarinense de Atletismo, Deraldo Oppa, o presidente da Fundação Municipal de Esportes de Timbó, Marcio Elísio, e o coordenador da modalidade em Timbó, Carlos Morastoni, se reuniram com a secretária de Cultura, Esporte e Lazer de Jaraguá do Sul, Natália Petry, para tratar dos detalhes.

Os Jasc deste ano vão ocorrer em Timbó, porém, entraves burocráticos atrasaram a construção da estrutura naquela cidade. Como a pista de atletismo do Complexo Esportivo Municipal Murillo Barreto de Azevedo é considerada modelo, a Prefeitura de Timbó solicitou a Jaraguá do Sul o espaço para a realização das provas nos dias 7, 8 e 9 de novembro. Serão cerca de 500 atletas envolvidos na competição. Nos próximos dias deve acontecer a confirmação.

Para Natália Petry, a solicitação mostra como as estruturas esportivas de Jaraguá do Sul são reconhecidas por sua qualidade. "É sempre um prazer ter eventos esportivos na nossa cidade. Estamos à disposição para auxiliar. No próximo ano vamos sediar os Jogos Abertos, só há preocupação de que o Estado repasse os recursos para os eventos dos quais é responsável com antecedência. Porque historicamente os Municípios têm assumido um peso que não é deles", diz. 



Resultado histórico

A equipe masculina de atletismo de Jaraguá do Sul alcançou um feito histórico no fim de semana ao conquistar de maneira inédita o Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo sub 18, que ocorreu em Porto Alegre (RS). A competição reuniu 634 atletas – 393 no masculino e 241 no feminino – oriundos de clubes de todas as regiões do país.


Classificação final:

Jaraguá (Apa/Secel) - 57 pontos;

Ipec/PR - 55 pontos;

ABDA/SP Atletismo – 45 pontos.


As outras equipes de Santa Catarina (naipe masculino) ficaram em:

19º lugar – Aca, de Itajaí;

38º lugar – Corville, de Joinville;

45º lugar - Uca, de São José;

 





Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000