Issem passa a contar com sede própria

31/07/2018 - Publicado por: Clarissa Borba - Categoria: Issem - Tags: issem inauguracao sede propria

A inauguração da sede própria do Instituto de Seguridade dos Servidores Municipais (Issem) aconteceu na manhã desta terça-feira (31), com a presença de autoridades e de servidores municipais. O prédio, de dois pavimentos e dentro dos padrões de acessibilidade, tem 2,3 mil m² e o valor investido é de R$ 4,4 milhões. É destinado a prestar serviços de saúde, previdência e assistência. Além das áreas administrativas, a estrutura do prédio é composta por um auditório, com capacidade para 150 pessoas, e setores de atendimento, perícia médica, odontologia e fisioterapia.

Participaram da cerimônia de inauguração o prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Aleixo Lunelli; o diretor-presidente do Issem, Ademar Possamai; a superintendente de Previdência do Issem, Rosana Maria de Souza Rosa; o superintendente de Assistência e Saúde do Issem, Charles Sérgio Pereira; a representante do presidente da Associação dos Institutos Municipais de Previdência de Santa Catarina (Assimpasc), Cláudia Fernanda Iten; o presidente da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, Anderson Kassner; o presidente do Conselho de Administração do Issem, Sidnei Marcelo Lopes; a presidente do Conselho Fiscal do Issem, Clarice Reimer Zimath; entre outras autoridades.

Antes da sede própria, o Issem de Jaraguá do Sul estava localizado na Galeria Vasel, próximo à Prefeitura, em oito salas alugadas. A estrutura ocupada não conseguia mais suprir as necessidades de estrutura administrativa e de atendimento, além de requerer um alto custo para o pagamento do aluguel.