Categorias



Intolerância religiosa e racial é debatida em seminário nesta quinta (31)

30/03/2011 - Publicado por: Webmaster - Categoria: Geral - Tags:

A Comunidade Afro Umbandista de Jaraguá do Sul promove o 1º Seminário de Intolerância Religiosa e Racial, que acontece a partir das 18 horas desta quinta-feira (31), no auditório do Instituto Tecnológico Federal, localizado na Avenida Getúlio Vargas, 830, no Centro. O evento tem como palestrantes a professora doutora Jeruse Maria Romão – mestre em Educação e autora de diversos livros, entre eles “Africanidade Catarinense” –, o presidente do Conselho Litúrgico do Superior Órgão Internacional de Umbanda e dos Cultos Afros (SOI), Marne Franco Rosa – o mestre Marne – e o professor Marcos Caneta, que é doutorando em “Religiões de Matizes Africanas”.

De acordo com o presidente da Comunidade Afro Umbandista, Antônio Piasson, o evento é aberto a participação da comunidade se apresenta como a primeira oportunidade para este “importante debate acerca da intolerância religiosa e racial em nossa região”. Ele informa que os organizadores encaminharam convites para o comando do 14º Batalhão da Polícia Militar, para a Delegacia Regional da Polícia Civil, à Subseção Jaraguá do Sul da OAB e a representantes de diversas religiões no município. O seminário tem o apoio da Fundação Cultural de Jaraguá do Sul, do Instituto Tecnológico Federal/JS e do SOI (Superior Órgão Internacional de Umbanda e dos Cultos Afros).






Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000