Integração de posse da Escola Dente de Leite deve acontecer até o fim do mês

13/05/2019 - Publicado por: Clarissa Borba - Categoria: Educação - Tags: dente leite escola creche amizade bercario maternal ampliacao vagas

A Diretoria Administrativo Financeira da Secretaria de Educação já programa os próximos passos para a instalação de um centro municipal de educação infantil onde antes funcionava o Centro Educacional Dente de Leite, no bairro Czerniewicz. Na semana passada, a Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul aprovou o reforço de crédito da Secretaria de Educação em R$ 1,5 milhão. Além da desapropriação da Dente de Leite – no valor de R$ 1,35 milhão – está previsto nesse orçamento parte do valor de um terreno que será desapropriado nas proximidades da Escola Padre Alberto Jacobs, no bairro Tifa Monos, para ampliação do atendimento nesta unidade.

Com essa aprovação, a Secretaria de Educação vai depositar em juízo, nos próximos dias, o valor da desapropriação da Escola Dente de Leite. O depósito será feito em juízo devido a dívidas que devem ser sanadas pelos administradores da Dente de Leite. Assim que o juiz emitir o documento de integração de posse, a Prefeitura de Jaraguá do Sul poderá iniciar as reformas necessárias para o funcionamento do centro de educação infantil. “A previsão é de que até o fim de maio teremos em mãos a integração de posse do Centro Dente de Leite”, adianta o diretor administrativo financeiro da Secretaria de Educação, Írio Riegl.

O Secretário de Educação, Rogério Jung, afirma que a prioridade, antes do início do funcionamento do centro, é reformar a cozinha, para que fique nos padrões exigidos pelo município, e fazer obras de acessibilidade, além da pintura do local. “Com essa aquisição, além de dobrar o número de vagas ofertadas hoje (cem crianças) - foto do atual centro ao lado -, teremos espaço para construir mais três ou quatro salas de berçário, nossa maior demanda reprimida hoje. Cerca de 700 crianças aguardam na fila para o berçário (faixa etária de zero a dois anos) ”, declara Jung. O funcionamento do novo centro deve começar ainda neste ano.