Instrutores para cursos de brigadista da Prefeitura recebem capacitação

14/07/2014 - Publicado por: Jorge Pedroso - Categoria: Administração - Tags: servidores capacitacao instrutores cursos brigadistas

Doze servidores municipais da prefeitura jaraguaense começam a ser capacitados pelos Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul nesta segunda-feira (14). Com uma duração total de 40 horas, a capacitação será realizada até o próximo dia 25, com aulas de segunda a sexta, das 13 às 17 horas, no Núcleo de Tecnologia Municipal. Os participantes estão sendo preparados para atuar como instrutores dos Cursos de Brigadista Voluntário que a Secretaria da Administração promoverá aos demais trabalhadores.

De acordo com a diretora de Gestão de Pessoas, Adenilda Sievers, o objetivo dos Cursos de Brigadista Voluntário é qualificar e capacitar os servidores públicos municipais nas unidades da prefeitura jaraguaense para prevenção e atendimento nas situações de emergência em incêndios e primeiros socorros. Ela informa que a meta é formar um total de 270 brigadistas (dois por setor de trabalho) em duas etapas. Na primeira delas, a ser realizada até dezembro deste ano, serão envolvidos 150 servidores das unidades das secretarias da Educação e da Assistência Social, Criança e Adolescente. Para a segunda fase, de janeiro a julho de 2015, o curso deverá formar mais 120 trabalhadores dos demais setores da Prefeitura de Jaraguá do Sul.