Instituto IMA traz bons resultados para o Taekwondo jaraguaense

17/03/2015 - Publicado por: IRIANE - Categoria: Esportes - Tags: rendimento taekwondo

Com o apoio da Fundação Municipal de Esportes e Turismo (FME), o Instituto IMA de taekwondo de Jaraguá do Sul participou neste domingo, dia 15 de março, da etapa regional do Circuito Estadual Alto Vale Rio do Sul da modalidade. A disputa aconteceu no Ginásio Altenir Werner.

Comandados pelo Mestre Allan Siqueira, vinte e três atletas representam o ‘Time Jaraguá’ na disputa que vale vagas no Campeonato Catarinense, tendo pela frente competidores de São Bento do Sul, Joinville, São Francisco do Sul, Ascurra, Itajaí, Navegantes, Brusque e Rio do Sul.

A equipe conquistou um total de 26 medalhas, sendo elas distribuídas da seguinte forma: na categoria Kiorugui (lutas) fora 13 ouros, 7 pratas e 1 bronze, na categoria Poomsae (formas) foram 3 ouros, 1 prata e 1 bronze.

Mestre Allan destaca dois lutadores que fizeram lutas excelentes nesta competição, Brayan atual campeão brasileiro de cadetes, mas que agora foi para o Juvenil devido a idade, e teve que rever suas estratégias de luta, pois mudam as regras de acordo com cada categoria. Mesmo assim se saiu muito bem, com a medalha de prata pontuando para o ranking.

“Outro destaque no evento foi a luta do atleta Henrique Chiodini Silva, que aplicou belos chutes no adversário. Henrique não é ainda da categoria faixa preta, porém uma das grandes esperanças de medalha para Jaraguá do Sul no Joginhos. Ano passado ele ficou com a medalha de prata, e este ano ele está mais bem preparado”, analisa o técnico Allan.

Destaque também para medalhistas Emanoella Yang Siqueira (ouro), Allana Luzia Siqueira (Ouro), Eduardo de Moraes Duarte (Ouro) e Loriane Jollembeck (prata).

Sob a chancela e com apoio da Fundação Municipal de Esportes e Turismo (FME), o Instituto Mestre Allan (IMA) e a Associação Jaraguaense de Taekwondo representam o ‘Time Jaraguá’ nas competições oficiais da modalidade.

---
Fonte: Allan Siqueira, técnico, (47) 9200-0440