Categorias



Instituto disponibiliza informações para trabalhadores e empregadores

20/07/2015 - Publicado por: Pedro Bortoloti Jr - Categoria: Cultura - Tags: link direto atendimento

Com o objetivo de proporcionar agilidade aos processos de intermediação de mão de obra, o Instituto Jourdan criou um link direto em sua página na internet para trabalhadores e empregadores. A ferramenta permite o cadastro de currículos e conta com demonstrativo de vagas disponíveis na região. O link também fornece outras informações que facilitam a vida de trabalhadores e empregadores. Os primeiros são orientados sobre a documentação necessária para o encaminhamento do seguro-desemprego; aos segundos cabe a verificação do currículo e a seleção dos candidatos para as vagas disponíveis.

A ferramenta é uma fonte importante de informações e um instrumento ágil de consulta. “O objetivo é facilitar a vida do trabalhador, que cadastra seu currículo e acompanha as vagas existentes de casa”, pondera o diretor de Desenvolvimento Econômico do Instituto Jourdan, Márcio Manoel da Silveira. Trata-se, também de um facilitador do trabalho do Sistema Nacional de Emprego (Sine), que assim pode priorizar os atendimentos presenciais e que não estão disponíveis on-line. Segundo informações do instituto, o número de atendimentos no Sine Jaraguá do Sul triplicou nos últimos dois meses. A média para o mesmo período do ano passado era de cerca de 50 atendimentos mensais envolvendo solicitações de emprego ou encaminhamento de seguro-desemprego.



 




Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000