Categorias



Instituto disponibiliza espaço para consulta pública

12/04/2016 - Publicado por: Pedro Bortoloti Jr - Categoria: Jourdan - Tags: consulta pública plano diretor




O Instituto Jourdan disponibilizou consulta pública para a revisão do Plano Diretor. As contribuições ocorrem de diversas maneiras, com formulário que deverá ser entregue no setor de Protocolo do Município. Há, também, os e-mails planodiretor@jaraguadosul.sc.gov.br e planodiretor@jourdan.org.br, para o envio de propostas livres. O site do Instituto também disponibilizará materiais de estudo e orientação e o formulário de consulta pública para download. Além da consulta pública, estão previstas a realização de oficinas nos bairros, conferência municipal e audiências públicas, bem como a participação de secretarias e fundações municipais.

A consulta pública é parte integrante do processo de participação popular e tem como objetivo o recolhimento de informações, opiniões e anseios da comunidade sobre os temas: meio ambiente; patrimônio cultural; mobilidade e acessibilidade; uso e ocupação do solo; habitação e interesse social; participação popular; área rural; agricultura; e equipamentos e serviços urbanos.

A primeira etapa deste processo ocorreu em março, com a revisão do Macrozoneamento Municipal, aprovada pela Lei nº171/2016, que indica diretrizes de planejamento para as áreas urbana e rural do município de Jaraguá do Sul. A continuidade do processo de Revisão do Plano Diretor se dará, neste momento, com a revisão do texto da Lei Complementar nº65/2007, denominada Plano Diretor de Organização Físico - Territorial de Jaraguá do Sul, a partir da verificação do cumprimento das diretrizes estabelecidas e do apontamento de novas, a partir da realidade atual da cidade.







 




Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000