Inscrições à Conferência Municipal de Juventude encerram na terça (4)

31/07/2015 - Publicado por: Jorge Pedroso - Categoria: Conselhos - Tags: inscricoes conferencia juventude municipal cmj encerram

As inscrições para a 1ª Conferência Municipal de Juventude de Jaraguá do Sul encerram na terça-feira (4). As vagas são limitadas a 150 participantes e os interessados devem se inscrever neste site (clique aqui). Havendo vagas, também serão aceitas inscrições no dia e local do evento. Promovida pelo Conselho Municipal de Juventude (CMJ) e pelo Gabinete do Prefeito, a Conferência está agendada para as noites de quarta e quinta-feira (5 e 6), no auditório do Instituto Federal de Santa Catarina (IFCS), uma das instituições de ensino apoiadoras junto com a Católica Santa Catarina.

Direcionada a participantes com idade de 15 a 29 anos e tendo como tema central “As várias formas de mudar o Brasil – começando por Jaraguá do Sul”, a Conferência Municipal de Juventude definirá propostas relacionadas aos anseios da juventude e as políticas voltadas a essa faixa etária na cidade. Segundo os organizadores, elas também serão encaminhadas à etapa Estadual e, posteriormente, à 3ª Conferência Nacional de Juventude. A abertura oficial do evento está prevista para as 19 horas de quarta-feira (5), sendo que a programação dessa noite inclui a aprovação do regimento interno e a palestra magna, com Eduardo Zanatta de Carvalho – representante jovem do Brasil no Euro-Brics 2015 e conselheiro do Conjuv de Balneário Camboriú – e o promotor da 7ª Promotoria de Justiça de Jaraguá do Sul, Rafael Meira Luz.

Para definir as propostas da juventude jaraguaense, no segundo dia do evento (a partir das 18h15) serão discutidos 11 eixos distribuídos em cinco grupos compostos de 50 participantes: Direito à Educação, Direito à Saúde, Direito à Cultura e Direito ao Desporto e ao Lazer, no grupo 1 – coordenado pela controaldora Geral do Município, Fernanda Klitzke Witkowsky; Direito à Cidadania, à Participação Social e Política e à Representação Juvenil, Direito à Diversidade e à Igualdade e Direito à Comunicação e à Liberdade de Expressão, no grupo 2 – sob a coordenação do secretário da Habitação, Antonio Marcos da Silva; Direito à Sustentabilidade e ao Meio Ambiente e Direito ao Território e à Mobilidade, no grupo 3 – a ser coordenado pelo presidente do Instituto Jourdan, Ronaldo Lima; Direito à Segurança Pública e ao Acesso à Justiça, no grupo 4 – com a coordenação do procurador Geral do Município, Raphael Rocha Lopes; Direito à Profissionalização, ao Trabalho e à Renda, no grupo 5 – que terá como coordenador o professor do Senai, Jonas Coelho.