Inscrições encerradas ao “Girando com Elas” agendado para dia 23

14/03/2019 - Publicado por: Rogério Tallini - Categoria: Turismo - Tags: turismo cicloturismo

Faltando 11 dias para a realização da etapa “Girando com Elas”, dia 23, evento que integra o Calendário de Cicloturismo 2019 de Jaraguá do Sul, já estão encerradas as 200 vagas previstas do Circuito Strudel Haus. Realização do Pedal da Mari e Pedala Jaraguá, conta com apoio da Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Serviços e Turismo. As inscrições gratuitas estavam abertas desde o início de março no www.padalajaragua.com.br.  O percurso soma aproximadamente 40 quilômetros de ida e volta, com grau de dificuldade leve.

Dos 200 que garantiram participação, 162 são mulheres, fato que confirma a maciça adesão no mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, no dia 8 de março. Os inscritos recebem bandanas e concorrem a sorteio de brindes. A concentração será às 12h30 do Giassi Supermercados, na Rua Expedicionário Gumercindo da Silva, no Centro, passando pelos bairros Jaraguá Esquerdo, Barra do Rio Cerro, Rio Cerro I e Rio Cerro II até o Strudel Haus, que oferece café colonial por adesão, com reservas pelo site do evento.

A infraestrutura disponibilizada inclui suporte da Polícia Militar e carro de apoio da Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul. É obrigatório comparecer com equipamento completo de ciclista e é recomendado que os participantes levem água, protetor solar e repelente.

O Calendário de Cicloturismo 2019 prevê sete etapas até dezembro, quando acontece o “Pedal de Confraternização” em ao Ribeirão Grande do Norte. Informações adicionais no (47) 2106-8094 e no e-mail turismo@jaraguadosul.sc.gov.br.

CALENDÁRIO 2019
CICLOTURISMO

23/03 – “Girando com Elas” (Strudel Haus)
01/05 - “O Manso é para os Bravos” (Rio Manso)