Categorias



Inicia hoje curso online gratuito para impulsionar turismo no Rio da Luz

19/05/2020 - Publicado por: Patricia - Categoria: Turismo - Tags: rio da luz

Oportunizar novos conhecimentos para desenvolver o turismo patrimonial, no Rio da Luz, em Jaraguá do Sul, e também em Testo Alto, em Pomerode. Esse é o foco do curso online gratuito Patrimônio Cultural, Imigração e Turismo: conectando caminhos, que começa nesta terça-feira (19), às 19h, na sala virtual do Google Meet. O Projeto Lumiar visa agregar elementos voltados à percepção das comunidades históricas que apresentam potenciais roteiros de visitação.

A capacitação é direcionada a profissionais e estudantes de Turismo, servidores públicos, associações comunitárias, arquitetos, engenheiros e demais interessados em atuar no segmento turístico.

Com duração de 40 horas, o curso será distribuído em 10 encontros, sempre às terças-feiras, às 19h. Mesmo os que não conseguirem acompanhar as lives nesse horário, têm a opção de assistir as aulas gravadas mais tarde. O aluno que participar de pelo menos sete das dez aulas previstas terá direito a certificado. Interessados devem contatar com Cauê pelo WhatsApp (48) 99600-0867.


Preservando as origens

O diretor de Turismo Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Marcelo Nasato, destaca a relevância do Projeto Lumiar. Para ele, a iniciativa pode contribuir ao fomento do agroempreendedorismo na região do Rio da Luz. “Já temos o Projeto de Agroturismo, que visa capacitar os agroempreendedores para o Turismo. Esse curso Lumiar vem agregar conhecimento de como explorar melhor o Patrimônio Cultural da região”, defende Nasato.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Neivor Bussolaro, destaca: "É mais uma iniciativa visando o desenvolvimento local, através de ações voltadas ao turismo e valorização de nossa cultura".

 




Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000