Categorias



Incubadora do Empreendedor presente em evento do Sebrae

14/04/2015 - Publicado por: Pedro Bortoloti Jr - Categoria: Jourdan - Tags: incubadora empreendedor instituto

O Instituto Jourdan participa da 7ª Semana do Microempreendedor Individual, promovida pelo Sebrae, que iniciou ontem (13) e prossegue até sábado (18). O evento pretende aumentar o número de microempreendedores individuais (MEI) formalizados e capacitá-los. A promoção ocorre nas principais cidades de todo o país. O Instituto Jourdan presta atendimento referente ao Programa Incubadora do Empreendedor, considerado pioneiro no país pela forma rápida e ágil de formalização dos empreendedores na cidade.

Trata-se de uma maneira de trazer os empreendedores para a formalidade, reconhecendo suas atividades e contribuindo para o crescimento econômico do município. Jaraguá do Sul tem 2.448 microempreendedores individuais cadastrados, dos quais apenas 1.085 regularizados. Ocorre que muitas destas atividades são exercidas fora da residência dos MEI e classificadas como de baixo grau de risco como pintor, pedreiro, animador de festa, jardineiro e cuidador de idoso. O decreto 9524/2013 regulamentou a existência dessas atividades em escritórios virtuais, propiciando um tratamento diferenciado e menos burocrático para a questão. Além de possibilitar um escritório virtual, o programa oferece aceleração do processo de abertura de empresas e capacitação na gestão do negócio. A incubadora funciona na sede do Sine, na rua Expedicionário Antônio Carlos Ferreira, centro. (Com colaboração de Aurea Arendartchuk)

Mais informações sobre a Semana do Microempreendedor podem ser obtidas aqui.










 

 






Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000