Categorias



Grupo de estudantes retorna do México após feira internacional

20/05/2019 - Publicado por: Rogério Tallini - Categoria: Educação - Tags: educacao feira internacional mexico estudantes

Grupo recebeu convite para Foro Internacional de Ciência e Civilização, na Argentina

Estudantes do Grupo Vida, da Escola Municipal de Educação Básica Luiz Gonzaga Ayroso, localizada no Bairro Jaraguá 84, em Jaraguá do Sul, estão de retorno do México, onde participaram da 19ª Feira Internacional de Inovação, Ciência e Tecnologia (Feincyt), no estado mexicano de Oaxaca.

Além dos  estudantes do 9º ano Raquel Dias, Manuara dos Santos e Luís Eduardo Marquardt, esteve  no México o orientador Jean Mary Facchini, que avalia como muito importantes os resultados conquistados lá. “Acredito que os resultados foram ótimos. Ganhamos uma credencial para o Foro Internacional de Ciência e Civilização, na Argentina”, antecipou por telefone, o orientador.

Ainda, segundo ele, o Grupo Vida conseguiu o quarto lugar na área da saúde, competindo com estudantes de ensino médio, que levaram os três primeiros lugares. “O nosso grupo recebeu pontuação 90,7 e o terceiro lugar 91,2. Se fosse por área, como se sucedeu a inscrição, teríamos o primeiro lugar, certamente”, escreveu. 

O projeto apresentado no México foi uma bala doce que ajuda a combater os micro-organismos presentes na boca e que podem causar a cárie. Após muitos estudos, os alunos chegaram à seguinte composição: dois tipos de adoçantes não prejudiciais aos dentes (sucralose e xilitol) e sete ervas - malva, hortelã, sálvia, picão preto, hibisco, gengibre e folhas de figueira. 

A feira aconteceu de 15 a 19 de maio e os destaques da Feincyt foram conhecidos no último sábado (18). A chegada do grupo em Jaraguá do Sul está prevista para esta terça-feira (21).







Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000