Categorias



Google para Educação mais próximo da sala de aula

04/02/2019 - Publicado por: Clarissa Borba - Categoria: Educação - Tags: google educacao chromebook google for education capacitacao scar

Professores da rede municipal de Jaraguá são capacitados nesta segunda e terça, na Scar

Mais de 800 profissionais da Secretaria Municipal de Educação participam durante esta segunda e terça-feira, no Grande Teatro da Scar, de uma capacitação para utilizar as ferramentas da Google for Education, ou Google para Educação. O programa será implantado, aos poucos, na rede municipal de ensino, a partir deste ano. Primeiramente entre os alunos do 6º ao 9º ano. De acordo com o secretário de Educação, Rogério Jung, a ferramenta tem por objetivo modernizar as salas de aula com o que há de mais atual na tecnologia educacional, sem substituir o professor ou as aulas planejadas por ele. E sim, como uma ferramenta a mais a ser utilizada.

Na programação de Wellington Maciel e Marcelle Garrido, os profissionais que vieram a Jaraguá para capacitar os professores, está o questionamento “Pra quê tecnologia na educação?”, um momento para os professores ativarem suas contas no programa, Jaraguá do Sul como rede de referência Google, ideias inspiradoras de professores que utilizam a plataforma, entre outros temas. A professora de 4º ano Tatiana Firmino Vieira, 39 anos, que leciona para aproximadamente 60 alunos da Escola Guilherme Hanemann, está feliz com o conhecimento que está adquirindo. “Essa ferramenta é importante para complementar nossa aula. Nossos alunos estão todos conectados e querem ver conteúdos parecidos com o que encontram na internet. Com a Google para Educação, poderemos apresentar conteúdos atrativos e na mesma velocidade de pensamento dessas crianças”, comemora Tatiana.    

A Secretaria de Educação está em processo de licitação para a compra de 1.290 chromebooks mais 35 gabinetes de recarga. Os chromebooks são como notebooks, mas com sistema operacional Chrome OS, que funciona totalmente baseado na rede de internet (nuvem). É menor que um notebook e mais leve, pois não necessita de memória física. Também não fica obsoleto. O investimento nos chromebooks e gabinetes de recarga será de R$ 3,3 milhões. (A foto ao lado é ilustrativa. Fonte: www.positivoteceduc.com.br)

















Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000
Website Security Test