Galerias do bairro Amizade são limpas pela Defesa Civil

10/10/2019 - Publicado por: Emerson Gonçalves - Categoria: Geral - Tags: tag1 tag2

Nesta quarta-feira (9) profissionais da Diretoria de Proteção e Defesa Civil da Prefeitura de Jaraguá do Sul fizeram a limpeza de galerias no bairro Amizade. A maior parte do trabalho se concentrou na Praça Martin Lutero, onde entulhos como restos de vegetação arrastados pelos últimos temporais obstruíam os sistemas de drenagem ali localizados.

Outras limpezas do gênero estão programadas ao longo das próximas semanas, principalmente pelo fato do nível rios que cortam a cidade estar baixo o que facilitar a execução deste trabalho. Segundo o diretor de Proteção e Defesa Civil, Hideraldo Colle, este tipo de trabalho são de prevenção. “Em época de enxurradas este tipo de entulho acaba entupindo tubulações e galerias, impedindo a vazão d’água o que aumenta o risco de alagamentos em algumas regiões da nossa cidade”, observou.

Segundo dados da própria Defesa Civil perto de 20 ocorrências que envolvem limpeza de pilares de pontes, galerias, bem como desassoreamento de rios foram atendidas até o momento.