Futebol: Rodada do Campeonato Varzeano no próximo sábado (31)

29/05/2014 - Publicado por: IRIANE - Categoria: Esportes - Tags: eventos

Tem prosseguimento no próximo sábado, dia 28, o 32º Campeonato Varzeano de Futebol (Troféu Raul Valdir Rodrigues). A rodada contará com 8 jogos das equipes das chaves K, L, M e N. O evento é promovido pela Fundação Municipal de Esportes e Turismo (FME).

Confira os confrontos da quarta rodada:

Campo do Caxias
13h30 – Móveis Boeing/Amizade/Santa Luzia x SER Guarany-A [Chave M]
15h30 – CAU (Clube Atlético União) x Roma/Chico de Paulo [Chave K]

Estádio Eurico Duwe
13h30 – Borracharia Senem x SC Corinthians Jaraguá [Chave M]
15h30 – ZEC (Zanotti Esporte Clube) x Galácticos EC [Chave N]

Estádio João Lúcio da Costa
13h30 – Supermercado Brandenburg/Dutra Água x Tecnopan/ABF/Belmec [Chave L]
15h30 – Kiferro EC x SC Santo Antônio [Chave K]

Arsepum
13h30 – Barra/CFC Matias Nunes x Unidos do Vale [Chave L]
15h30 – Jartec/Nereu Ramos x Garibaldi/Mercado Kreutzfeld [Chave N]

O Campeonato Varzeano apresenta uma média de 3,9 gols por partida, com 334 gols anotados em 84 jogos.

Tabela de Classificação:

Tabela Classificação Varzeano 25mai2014

Fórmula de disputa:

Na primeira fase as equipes foram divididas em dez grupos com quatro componentes cada, onde jogam em turno único. Destes, dois avançam para a segunda fase, quando serão formados quatro grupos com cinco componentes cada, que jogam em turno único.

Os dois melhores de cada grupo avançam para a terceira fase, onde se formarão duas novas chaves, com quatro equipes em cada. Novamente os times jogam em turno único, avançando os dois melhores para as semifinais, em cruzamento olímpico.

História:

O Campeonato Varzeano de Futebol (Troféu Raul Valdir Rodrigues) visa incrementar a prática do futebol amador em nosso município e promover a integração entre as equipes participantes. É uma promoção da Prefeitura de Jaraguá do Sul, através da Fundação Municipal de Esportes e Turismo. Sucedeu o “Varjão”, organizado pelo extinto Figueirense FC, da Ilha da Figueira, na época presidido por Luiz Alberto Oechsler.

Com sete conquistas, a Kiferro – atual campeã – é a maior vencedora da história do Campeonato Varzeano de Jaraguá do Sul, seguida pelo Atlético (com seis títulos) Vila Lenzi (três) e Santa Luzia (três).

Fonte: Marquinhos Ranucci, coordenador, (47) 9928-0265