Categorias



Futebol: Inscrições ao Campeonato Varzeano encerram nesta sexta (21)

20/02/2014 - Publicado por: IRIANE - Categoria: Esportes - Tags: eventos

Encerra nesta sexta-feira, dia 21, o prazo para inscrições das equipes na 32ª edição do Campeonato Varzeano de Futebol (Troféu Raul Valdir Rodrigues), um evento promovido pela Fundação Municipal de Esportes e Turismo de Jaraguá do Sul (FME).

As equipes interessadas devem baixar o regulamento e a ficha de inscrição no site www.fmejaraguadosul.com.br e efetivar a inscrição junto à entidade, que funciona anexa à Arena Jaraguá. A inscrição custa R$ 200 (duzentos reais) por equipe, além de um cheque de caução no valor de R$ 500 (quinhentos reais), que será descontado em caso de WO.

Na manhã desta quarta-feira, dia 19, a FME recebeu um ofício da Liga Jaraguaense de Futebol (LJaF) informando que a Copa Mime, realizada em 2013, não teve conotação de Primeira Divisão e os atletas não foram federados, por se tratar de um evento extra-oficial. Assim sendo, todos os atletas que participaram da disputa estão aptos ao Campeonato Varzeano.

“Sabemos que essa informação impactará diretamente na montagem das equipes. Pedimos desculpas aos dirigentes, mas apenas ontem a Liga Jaraguaense se manifestou de forma oficial sobre o assunto. Por este motivo, informamos que a relação final dos atletas pode ser alterada até o início do congresso técnico, marcado para o dia 26, às 19h, no auditório da Arena Jaraguá”, ponderou Marquinhos Ranucci, o coordenador do evento.

A inovação deste ano será a realização de um torneio de pênaltis e embaixadinhas no dia 8 de março, uma semana antes do inicio oficial do evento, que ocorre em 15 de março. Outra inovação é que, a partir deste ano, o Campeonato Varzeano de Futebol passa a contar com uma identidade visual própria.

Com relação ao regulamento, duas mudanças importantes. As derrotas por WO passam a valer 3 a 0 para fins de classificação e não mais 1 a 0, como era até então. Agora, apenas atletas que residam ou trabalhem em Jaraguá do Sul podem disputar o Campeonato Varzeano.

É pretensão da Coordenação de Eventos da FME manter o sistema de oito jogos por rodada, movimentando quatro campos por vez. A ação tem como objetivos facilitar o trabalho da Polícia Militar em caso de ocorrências e elevar a qualidade técnica da arbitragem.

Atual campeã da disputa, a Kiferro Esporte Clube também é a equipe com o maior número de conquistas, levantando o Troféu Raul Valdir Rodrigues em sete ocasiões. Com seis títulos, o Atlético, da Estrada Nova, é o segundo maior vencedor da disputa.

---
Confira AQUI a íntegra do ofício da Liga Jaraguaense de Futebol
---
Fonte: Marquinhos Ranucci, Coordenador, (47) 9928-0265/8862-9625
---






Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000