Categorias



Fundação Cultural disponibiliza o regulamento do XXIII Concurso de Declamação

28/05/2014 - Publicado por: Pedro Bortoloti Jr - Categoria: Cultura - Tags: concurso declamação cultura

A Fundação Cultural de Jaraguá do Sul disponibilizou o regulamento do XXIII Concurso de Declamação de Jaraguá do Sul, que ocorre de 30 de setembro a 2 de outubro, no auditório do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). Os dias 24, 25 e 26 de setembro serão reservados para os ensaios. As inscrições deverão ser feitas através do site, entre 25 e 30 de agosto. As unidades escolares, públicas ou privadas, devem realizar suas seletivas internas e inscrever somente um candidato ou dupla por categoria.

Os inscritos nas categorias Livre e Terceira Idade, não ligadas a unidades escolares, deverão entregar, na Fundação Cultural, comprovante de residência ou declaração de trabalho em Jaraguá do Sul até o dia 1º de setembro. O regulamento não permite a declamação de poesias premiadas na última edição do concurso. A lista está disponível para consulta aqui.

A comissão julgadora será formada por, no mínimo, quatro jurados de comprovado conhecimento nas áreas das quais serão avaliadores, escolhidos pela Fundação Cultural. Serão analisados os seguintes critérios: impostação de voz, postura cênica, interpretação, fidelidade ao texto e, no caso de duplas, o entrosamento. Em caso de empate, será considerado vencedor o candidato ou a dupla que obtiver maior número de notas altas no critério interpretação e, caso ainda seja necessário, no critério impostação de voz.

Os candidatos selecionados até a quinta colocação das categorias individuais e em duplas receberão troféus ou medalhas e uma obra literária. As instituições educativas que tiverem seus candidatos selecionados também receberão troféu ou medalha.

Na foto acima, vencedores e ensaiadores da categoria F1 da edição passada.  Da esquerda para a direita: em quinto lugar, João Vitor de Madi; em quarto, Maria Eduarda Oliveira Batista; em terceiro, Grazieli Paulino Katrucha; em segundo, Lisandra Heloisa  Felipe; e em primeiro lugar, Stefani Cristini Stuani.

 




Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000