Categorias



Fundação disponibiliza regulamento do XXV Concurso de Declamação

12/04/2016 - Publicado por: Pedro Bortoloti Jr - Categoria: Cultura - Tags: declamação regulamento concurso

A Fundação Cultural disponibilizou em o regulamento do XXV Concurso de Declamação de Jaraguá do Sul, que ocorre de 10 a 12 de agosto, no pequeno auditório da Scar. Os dias 8 e 9 serão reservados para ensaios. O período de inscrições, que deverão ser feitas pela internet, segue de 1º a 17 de julho. As unidades escolares, públicas ou privadas, devem realizar suas seletivas internas e inscrever somente um candidato ou dupla por categoria.

Todas as entidades poderão também inscrever um candidato com “necessidades especiais” por categoria, para uma participação especial. Os inscritos nas categorias Livre e Terceira Idade, não ligadas a unidades escolares, deverão entregar, na Fundação Cultural, comprovante de residência ou declaração de trabalho em Jaraguá do Sul até o dia 20 de julho. O regulamento não permite a declamação de poesias premiadas na última edição do concurso. A lista está disponível para consulta aqui.  

A comissão julgadora será formada por, no mínimo, quatro jurados de comprovado conhecimento nas áreas das quais serão avaliadores, escolhidos pela Fundação Cultural. Serão analisados os seguintes critérios: impostação de voz, postura cênica, interpretação, fidelidade ao texto e, no caso de duplas, o entrosamento. Em caso de empate, será considerado vencedor o candidato ou a dupla que obtiver maior número de notas altas no critério interpretação e, caso ainda seja necessário, no critério impostação de voz.

Os candidatos selecionados até a terceira colocação das categorias individuais e em duplas receberão troféus ou medalhas e premiação em dinheiro. Aos quarto e quinto lugares serão concedidas medalhas. Os inscritos para as apresentações especiais receberão medalhas ou troféus de participação. As instituições educativas que tiverem seus candidatos selecionados também receberão medalhas de acordo com a colocação de seus representantes. Todos receberão certificado de participação.


Nas fotos, o XXIV Concurso de Declamação






 




Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000