Fujama inaugura Sala Verde

04/12/2006 - Publicado por: Webmaster - Categoria: Meio Ambiente - Tags:

A prefeitura de Jaraguá do Sul e a Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente inauguram a Sala Verde Eco Cultural, em cerimônia agendada para esta terça-feira, a partir das 9h30min, na sede da Fujama, no Bairro São Luís. Destinado à pesquisa na área ambiental, esta biblioteca é viabilizada através de um convênio com o Ministério do Meio Ambiente, que fornece o acervo atualizado a cada seis meses (livros, CDs e DVDs), enquanto que a administração municipal fornece o espaço físico, o mobílias e bibliotecário.De acordo com o presidente da Fujama, Carlos Alberto Dias, as Salas Verdes têm como objetivo disseminar conhecimentos básicos ambientais. Este projeto é coordenado pela Diretoria de Educação Ambiental do Ministério do Meio Ambiente e consiste no incentivo de implantação de espaços sócio ambientais pelo país, com o objetivo de constituir-se num centro de informação e formação ambiental. Neste sentido, também vamos desenvolver atividades diversas, como cursos, palestras, oficinas, eventos, encontros, reuniões, campanhas, contação de estórias, dentre outras, complementa a educadora ambiental, Lucy Lagedo.