Fujama com novo serviço à comunidade desde 2ª feira

09/04/2019 - Publicado por: Emerson Gonçalves - Categoria: Meio Ambiente - Tags: protocolo fujama

Novo procedimento começou a funcionar nesta segunda-feira (8) e promete trazer mais agilidade e comodidade para quem necessitar de serviços da fundação

Desde esta segunda-feira (8), a Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama), disponibilizou o serviço de protocolo online para as seguintes atividades licenciadas pela instituição:

1 - Corte Isolado Simplificado de Árvores;

2 - Certidão de Dispensa Ambiental e;

3 - Cadastramento Ambiental Simplificado.

O serviço é voltado a contabilistas, imobiliárias, construtores e munícipes em geral. De acordo com a gerente administrativa da Fujama, Patricia Fernandes Goes D’Avila, que ao lado do servidor Robson Guilherme, desenvolveu o novo programa, o Protocolo Online simplificará o atendimento de quem precisa de um dos licenciamentos descritos. “Antes esses protocolos tinham que ser feitos pessoalmente para a assinatura e entrega do documento em formato digital – PDF”, observou Patricia. “A vantagem agora é que não será mais necessário vir até a Fujama para realizar protocolo”.

Após análise prévia e pagamento das taxas esta documentação é encaminhada para análise técnica. “ O contribuinte só precisará comparecer aqui na Fundação para retirar o documento emitido”, explicou Patrícia.

O presidente da Fujama, Normando Zitta, também destacou a importância do novo serviço. “Na verdade, o Protocolo Online da Fujama faz parte de um grande programa que é o da administração do prefeito Antídio Lunelli de desburocratização e agilidade dos processos.” Além da comodidade do pessoal pode iniciar o processo de casa, também tem a economia de tempo, diminui o uso de transporte, menos carro andando na rua, menos poluição”, argumentou Zitta. “Vale ressaltar que este é apenas um dos vários procedimentos da atual gestão da Prefeitura que já utilizam o protocolo online”.