Categorias



Fomento à agricultura local em debate

23/09/2019 - Publicado por: Patricia - Categoria: Agricultura - Tags: fomento agricultura

Com o objetivo principal de fomentar a comercialização de produtos agrícolas em Jaraguá do Sul acontece nesta quinta-feira, dia 26 de setembro, o 1º Seminário Projeto Cinturão Verde. O encontro terá início às 13h na Sociedade Centenário Rio da Luz e é voltado a agricultores. Não é preciso fazer inscrição com antecedência, basta chegar ao local e participar.

Uma das palestras será ministrada pelo secretário de Desenvolvimento Rural, Daniel Peach, com o tema “Chamada Pública, Dificuldades Encontradas e Feira Livre no Município de Jaraguá do Sul”. O foco é compartilhar informações e orientar para que os agricultores destinem parte da sua produção para atender o mercado local.

Técnicos da Epagri também vão participar do seminário abordando temas como o potencial do fortalecimento da agricultura familiar e, ainda, Elisiane de Souza Chiodini, líder do Núcleo de Gastronomia da Associação Empresarial de Jaraguá do Sul, falará sobre os avanços na gastronomia e as tendências de comportamento do consumidor.


Ao fim das palestras será proposta a formação de pequenos grupos que deverão formular propostas para o setor. 


O que:

1º Seminário Projeto Cinturão Verde

Quando: Dia 26 das 13h às 18h

Onde: Sociedade Centenário Rio da Luz

Palestras:

Daniel Peach – “Chamada Pública, Dificuldades Encontradas e Feira Livre no Município de Jaraguá do Sul”.

Daniel Uba - “Potencial do fortalecimento da Agricultura Familiar por meio das Organizações”

Elisiane de Souza Chiodini “Avanços da Gastronomia – Comportamento do Consumidor”.

Formação de pequenos grupos, para formular propostas para viabilizar produção dos agricultores de acordo com a demanda do município de Jaraguá do Sul.

 




Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000