Categorias



Finalizado o processo de licitação para troca de placas de logradouros

19/12/2018 - Publicado por: Rogério Tallini - Categoria: Urbanismo - Tags: urbanismo placas sinalizacao transito

A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo, e a gerência de Licitações e Contratos realizaram nesta quarta-feira (19), a abertura dos envelopes com as propostas das empresas do processo de licitação para troca de placas de logradouros no Município. Apenas a empresa JMS Serviço de Trânsito Eireli, de Joinville, entregou a proposta e foi a vencedora da licitação. 

Segundo o secretário de Planejamento e Urbanismo, Eduardo Bertoldi, a empresa já assinou o Termo de Permissão de uso remunerada de placas de nomenclatura de vias e logradouros, de placas do tipo semipórtico e de placas metálicas de defensas para exploração econômica de publicidade, no âmbito do Município de Jaraguá do Sul, mediante seu fornecimento, instalação, manutenção e realização de manutenção corretiva e preventiva das já existentes.

Bertoldi destaca que “a troca das placas não terá nenhum custo para o Município, que ainda receberá uma porcentagem sobre a publicidade comercializada. Atualmente, há 5.750 placas de logradouros no Município, o objetivo é a substituição de 100% destas placas de forma a padronizar, pois hoje existem cinco modelos que ao longo dos anos foram instaladas. O novo modelo será igual ao adotado na capital São Paulo, com letras maiores e refletivas. Com relação aos semipórticos são 240 de trânsito e 181 de turismo, o objetivo é realizar a substituição de todos os semipórticos danificados do Município, atualizando as informações com o objetivo de destinar o fluxo de veículos para rotas alternativas, evitando assim o Centro da cidade. A substituição das placas iniciará em janeiro de 2019”. 

 




Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000
Website Security Test