Categorias



Final de semana de travessias para natação jaraguaense

08/02/2010 - Publicado por: IRIANE - Categoria: Esportes - Tags: rendimento



itajai-travessia-kids-08-fev-2010


O final de semana foi de muito orgulho para a natação jaraguaense. No sábado, na tradicional travessia de Piçarras, a nadadora da AJINC/URBANO/FME Amanda Santos Guimarães (16 anos) chegou em primeiro lugar no geral feminino. Já no domingo, na praia de Cabeçudas em Itajaí, contando agora com um número maior de participantes da equipe, a equipe novamente fez bonito.


 


Na cagegoria "Kids" na distância de 650m o nadador da AJINC/URBANO/FME Jonathan Witkosky vence de maneira impecável a travessia, sendo que na terceira posição chega o Luan Kaestner e Loharana Souza em 5o. lugar no feminino.


 


Já na distância de 1.650m o destaque da equipe foi o nadador Henrique Fructuozo (18) que chegou em 4o. lugar no geral masculino, sendo o primeiro catarinense. Como de costume, a prova dominada pelos gaúchos e paulistas. Já no feminino Gjenifer Arnolds da Unisul de Florianópolis quebra a hegeomonia dos gaúchos chegando em primeiro lugar. Helena Gschwendtner e Amanda Guimarães chegam na 5a. e 7a. posição respectivamente.


 


Por categoria a classificação dos nadadores da AJINC/URBANO/FME foi a seguinte:


 


Henrique Fructuozo: 1o. lugar categoria 17 a 19 anos


Bianca Ewald: 2. lugar categira 12 a 14 anos


Marina Fructuozo: 2o. lugar categoria 20 a 24 anos


Helena Gschwendtner: 3o. lugar categora 14 a 16 anos


Amanda Guimarães: 5o. lugar categoria 14 a 16 anos


 


Nadaram na categoria Kids, sob o comanto técnico de Verônica Paciello os seguintes nadadores:


Loharana Souza, Gregori Bridarolli, Jonathan Witkoski, Luan Kaestner, Leonardo Kreutzfeld e Matheus Pedri (vide foto Itajaí Travessia Kids).


 


O próximo desfio da equipe será a travessia de Porto Belo, sendo que no sábado (20/02) será na distância de 1.500m e no domingo (21/02) será na distância de 5.000m, prova esta pertencente a etapa do Circuito de Maratonas Aquáticas da CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos).


 


"Excelente o aproveitamento destes nadadores, mesmo com todas dificuldades que estão enfrentando com a elevada temperatura da água da piscina do Clube Acaraí. Ultimamente a temperatuda da água tem chegado aos 35o, inviabilizando os treinamentos. Henrique Fructuozo, preocupado com as próximas travessias que serão cruciais para sua colocação no ranking, iniciará os treinos no Rio Itapocú, em local que estamos verificando. A distância de 5 mil metros exige um excelente preparo do nadador e temos somente 2 semanas para pelo menos deixá-lo em condições de assegurar sua 3a. colocação no ranking geral masculino, uma vez que, após esta travessia somente teremos mais uma que encerrá o circuito de Maratonas Aquáticas FASC/FESPORTE"


 



 

 


 


 






Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000