Categorias



Fim de semana esportivo agitado com eventos para diversos públicos

24/03/2015 - Publicado por: IRIANE - Categoria: Esportes - Tags: eventos

Com o apoio total da Fundação Municipal de Esportes e Turismo (FME), Jaraguá do Sul teve um final de semana bastante movimentado, com a realização de eventos nos mais variados segmentos para a comunidade.

O final de semana esportivo começou na quinta-feira (19), quando às 19h30, no ginásio do Colégio Bom Jesus a equipe jaraguaense de basquetebol masculino sub-17, Bom Jesus/Nanete/Realsec/Automóveis Jaraguá/FME superou Balneário Camboriú, pelo placar de 93 a 89.

Na sexta-feira, espaço novamente para o basquete masculino sub-17, desta vez com a equipe AJAB/Unimed/FME que entrou em quadra no Novo Arthur Muller contra Joinville, sendo superada pelo placar de 61 a 48.

No sábado, dia 21, foi a vez dos eventos comunitários. O dia iniciou com a 5ª Copa Jaraguá de Vôlei de Duplas, no Parque Malwee. Participaram 14 duplas no gênero masculino e nove duplas no feminino, totalizando 23 equipes, que disputaram 36 jogos durante todo o fim de semana. Ao final, os campeões foram Carmen e Lana - representando Guaramirim e Jaraguá do Sul - e Carlos e Cristiano - de São Francisco do Sul.

Na manhã de sábado, nas canchas do Clube Vieirense, foi realizado o Campeonato Catarinense da Melhor Idade de Bolão 23 feminino, com a participação de nove equipes. As jaraguaenses conquistaram a segunda colocação, tendo sido superadas pela equipe de Timbó, que levou o ouro.

A etapa de abertura da Copa Jaraguá de Xadrez também foi realizada na manhã de sábado, no Colégio Evangélico Jaraguá, consagrando como campeão geral o enxadrista André Jordí Volkman, que representa a FME em competições oficiais.

No período da tarde, a 1ª Copa Adulto Rally de Tênis de Mesa ocorreu no ginásio do Sesi, contando com a participação de 27 atletas e premiando os campeões Priscila Salvador e Andrio Batista.

Com a estreia de dezessete equipes, aconteceu na tarde de sábado a segunda rodada do 33º Campeonato Varzeano. Foram dez partidas, válidas pelos Grupos ‘E’, ‘F’, ‘G’ e ‘H’, estes em sua primeira participação, além do grupo ‘I’, que conta com cinco equipes e entrou em sua segunda rodada.

O Novo Arthur Muller abriu seu espaço para um ‘aulão’ de Zumba, no início da noite de sábado, onde participaram cerca de cem pessoas.

Voltando ao Parque Malwee, às 18h aconteceu a ‘Maratoninha’ da 3º Jaraguá Night Race. Mais tarde, às 19h, foi realizada a prova dos adultos, com recorde de corredores (350 no total). Estes percorreram distâncias de 5km ou 10km.

Enquanto isso, no ginásio do Beira Rio Clube de Campo, o basquete masculino voltou a atuar. Desta vez, às 14h, a equipe Bom Jesus/Nanete /Realsec/Automóveis Jaraguá/FME venceu os joinvillenses por 53 a 38. Mas tarde, às 17h, foi a vez da AJAB/FME vencer a equipe de Balneário Camboriú, por 72 a 59.

No domingo, dia 22, o céu jaraguaense foi palco da etapa de abertura do Campeonato Catarinense de Vôo Livre, com piloto de todo o Estado colorindo o espaço aéreo da cidade.

E o fim de semana terminou com Os Bagaceiros, de Jaraguá do Sul, superando outras 32 equipes e conquistando o título da 2ª Copa Restaurante Mime de Futebol Society, no Soccer Marechal.



 




Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000