Categorias



Filipe Luís é o garoto propaganda da campanha contra o tabagismo

30/05/2018 - Publicado por: Clarissa Borba - Categoria: Saúde - Tags: campanha tabagismo filipe luis prevencao saude

Jaraguá do Sul iniciou nesta semana uma campanha nos veículos de comunicação para prevenção ao início do uso do cigarro. A campanha é alusiva ao Dia Mundial sem Tabaco, 31 de maio, e tem como garoto propaganda o jogador da Seleção Brasileira de Futebol, Filipe Luís. O jogador cedeu gratuitamente sua imagem e assina a frase “Com o cigarro não chegaria onde estou”, incentivando os jovens a ter hábitos de vida saudáveis, com prática de esportes, e não chegar nem a experimentar o cigarro.

A Secretaria de Saúde programa para junho um dia especial de atividades no Jaraguá do Sul Park Shopping com profissionais de saúde, orientações, entrega de panfletos e aferição de pressão arterial. Para quem já iniciou no tabagismo, além do alerta sobre os prejuízos à saúde, serão ofertadas estratégias para abandonar o vício. Uma extensão da campanha será feita até o dia 29 de agosto, Dia Nacional de Combate ao Fumo, nos postos de saúde, com a orientação do Instituto Nacional do Câncer (Inca).

A coordenadora do Programa Municipal de Controle do Tabagismo, Miriam de Carvalho Menel, explica que o objetivo principal é a prevenção para a não iniciação ao tabagismo, além de alertar sobre as doenças às quais ele está relacionado. "O cigarro está entre as principais causas de morte de doenças como câncer de pulmão, garganta, infarto e derrame cerebral. Em Jaraguá, entre 2012 e 2016, foram 335 mortes relacionadas ao tabaco", aponta a coordenadora. 

Mais informações sobre o programa, clique aqui.




 




Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000