FC disponibiliza edital com recursos de R$ 72 mil para intercâmbio cultural

19/09/2013 - Publicado por: Webmaster - Categoria: Cultura - Tags:

A verba é oriunda do Fundo Municipal de Cultura A Fundação Cultural de Jaraguá do Sul (FC) abriu edital para inscrições ao Prêmio de Intercâmbio, Viagens de Estudo e Difusão Cultural, que prevê a concessão de custeio de despesas para a difusão cultural por meio de intercâmbio nas áreas de artes visuais, circo, dança, teatro, música, audiovisual, memória, movimentos social negro, povos e comunidades tradicionais, patrimônio cultural, diversidade cultural e outras expressões culturais. Os recursos, da ordem de R$ 72 mil, serão oriundos do Fundo Municipal de Cultura, instituído pela Lei Municipal 4.845/2007. Ficha de inscrição e os documentos solicitados no edital, disponíveis [url=http://www.jaraguadosul.sc.gov.br/uploads/informativo_2013_cultura_edital_n003_pmjs_fc_fmc_premio_intercambio_estudo_difusao_cultural.pdf]neste site[/url], deverão ser protocolados, obrigatoriamente, na Fundação Cultural de Jaraguá do Sul, na Avenida Getúlio Vargas, 405, centro, das 8 às 11 horas e das 13h30 às 17 horas, até 5 de dezembro. O edital prevê quatro comissões de avaliação e seleção, constituída, cada uma, por três membros indicados pela FC, submetidos à aprovação do Conselho Municipal de Cultural (Concultura) e designados em portaria publicada pelo presidente da FC. As propostas aprovadas para o custeio serão divulgadas com periodicidade mensal, através das páginas eletrônicas da Prefeitura e da FC. O prêmio, no valor máximo de R$ 4 mil para requerimentos individuais e de R$ 7,5 mil para grupos, deverá ser utilizado para custeio de despesas com transporte de pessoal, de material, de cenários, equipamentos utilizados na realização da atividade, estada durante o período de participação no evento, inscrição, seguros e outras despesas necessárias para a viabilização e participação da atividade cultural. Os selecionados no edital deverão apresentar oficina, palestra, seminário, apresentação artística, workshop, doação de material ou obra à instituição pública ou curso como forma de contrapartida ao município, sobre o valor financiado. A atividade proposta deverá ser de, pelo menos, 20% do auxílio financeiro pretendido, sem ônus para a FC.