Categorias



Famílias vão reunir documentação para adquirir apartamento popular

27/10/2010 - Publicado por: Webmaster - Categoria: Habitação - Tags:

Durante a manhã e a tarde de hoje (27) 400 pessoas ouviram explicações sobre como obter um apartamento do Programa Minha Casa Minha Vida. A prefeita Cecília Konell, a secretária do Desenvolvimento Social, Família e Habitação, Edimara de Souza, e a diretora de Habitação, Maristela Menel Roza, falaram às famílias sobre os procedimentos necessários para ser contemplado com um imóvel financiado pelo governo. Também estiveram presentes na mesa diretora autoridades envolvidas com o Programa Minha Casa Minha Vida.

A diretora Maristela esclareceu que famílias que já foram beneficiadas com uma casa ou apartamento popular não serão selecionadas para os próximos empreendimentos da Habitação. “Quem já ganhou uma casa popular e a vendeu, por exemplo, não será beneficiado agora”, destaca. Também é necessário ter a idade mínima de 18 anos e, no caso do Condomínio Dante Minel – para o qual as famílias foram selecionadas neste primeiro momento, no bairro Ribeirão Cavalo, a renda familiar não pode ultrapassar os R$ 1.395 (três salários mínimos). Outra exigência é a inscrição no Cadastro Único (CadÚnico) que, para quem ainda não fez, haverá um mutirão na Habitação durante os dias 6 e 7 de novembro (sábado e domingo), das 7h30 às 11h30 e das 13 às 17 horas. Esse mutirão será apenas para aqueles que estão cadastrados na Habitação mas ainda não estão inscritos no Cadastro Único (CadÚnico).

Aos que foram pré-selecionados para adquirir um apartamento do Condomínio Dante Minel é exigida a seguinte documentação, original e cópia, até o dia 26 de novembro (levar para a Diretoria de Habitação): carteira de identidade; CPF; prova de estado civil atualizada (certidão de nascimento, ou certidão de casamento, ou certidão de casamento com averbação do divórcio ou óbito do cônjuge, ou declaração de união estável); carteira de trabalho; título de eleitor; comprovante de rendimentos atual (do inscrito); comprovante de residência atual; certidão de nascimento dos filhos menores de 18 anos e atestado de frequência da escola ou creche dos filhos. Após a entrega dos documentos, a Habitação encaminha os papéis para a Caixa Econômica Federal, onde os pré-selecionados deverão comparecer assim que forem contatados por telefone. A entrega oficial dos 288 apartamentos do Condomínio Dante Minel está prevista para maio do ano que vem.


Três veículos para a Habitação

A Diretoria de Habitação recebeu hoje uma retroescavadeira no valor de R$ 200 mil  (recursos do Frohab) e mais dois veículos que foram reformados: uma Toyota Bandeirante e um caminhão caçamba. Os veículos servirão para o transporte de materiais ligados à construção de imóveis e para obras de melhoria em terrenos irregulares e também para terrenos adquiridos pela Habitação. Antes, esses serviços dependiam de maquinário da Secretaria de Obras.

Mais informações pelos telefones (47) 2106-8631 ou 3376-0536.






Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000