Categorias



Fórum sobre transgênicos tem inscrições prorrogadas até as 18h de hoje

31/05/2016 - Publicado por: Jorge Pedroso - Categoria: Conselhos - Tags: forum transgenicos comsea seguranca alimentar conselho

Organizadores estão disponibilizando mais 20 vagas para o evento

As inscrições para o Fórum de Segurança Alimentar e Nutricional estão prorrogadas até as 18 horas de hoje (31) e devem ser realizadas neste site (clique aqui). Sob o tema “Transgênicos: aspectos sociais, ambientais e econômicos”, o fórum é uma promoção do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Comsea), que está disponibilizando mais 20 vagas para o evento, que acontecerá no período da manhã desta sexta-feira (3), no auditório do Sesi. Segundo os organizadores, devido ao elevado número de interessados, decidiu-se pela ampliação das vagas, antes limitadas a 120 participantes, e a prorrogação do prazo de inscrições, inicialmente previstas para encerrar ontem (30).

De acordo com o presidente da comissão organizadora do fórum, Roberto Nagel, a iniciativa tem como objetivo discutir a produção e utilização dos transgênicos. A programação do evento tem cerimônia de abertura prevista para as 8 horas e envolve duas palestras ministradas por pesquisadores “de alto nível de conhecimento do tema do fórum, sendo referências nacional e internacional”, segundo Nagel. Agendada para as 8h15, a primeira palestra tem como título "Porque as plantas transgênicas causam externalidades negativas e diminuem a resiliência ambiental?" e será realizada pelo professor Rubens Onofre Nodari – graduado em agronomia pela Universidade de Passo Fundo, mestre em Agronomia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e doutor em Genética pela University of California at Davis, nos Estados Unidos.

Já às 9h30 ocorrerá a palestra "O melhoramento genético na produção de alimentos: para que servem os transgênicos?", com o pesquisador da Epagri, Rubens Marschalek – graduado em Agronomia pela Universidade Federal do Paraná, mestre em Agronomia (Genética e Melhoramento de Plantas) pela Universidade de São Paulo/ESALQ (Departamento de Genética) e doutor em Ciências Agrárias (Melhoramento Genético Vegetal & Biologia Molecular) com seleção assistida por marcadores em Brassica napus (canola), na Georg August Universität Göttingen, na Alemanha. Após as palestras, um debate está programado para as 10h30. O fórum encerrará às 12 horas.



 





Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000