Categorias



Extravasa reúne cerca de 370 alunos da demanda da educação especial amanhã

09/12/2019 - Publicado por: Pedro Bortoloti Jr - Categoria: Educação - Tags: aee educacao educacao especial extravasa

Cerca de 370 alunos e profissionais da educação envolvidos com os polos de Atendimento Educacional Especializados (AEE) participam, amanhã (10), do Extravasa AEE 2019. O evento ocorre a partir das 8h30, no Parque Municipal de Eventos. Trata-se de encerramento com atividades promovidas em parceria com Sesi, Secretaria de Saúde, Fujama, Samae, além da Secretaria de Educação (Semed). Haverá a presença do Papai Noel e da Mamãe Noel, apresentações culturais, cama elástica, brinquedos infláveis, pintura facial, aferição de pressão arterial e de glicemia, fitoterapia, combate ao tabagismo, distribuição de brindes, exposição de animais taxidermizados, além de brincadeiras musicais. O Samae disponibilizará o Samae Móvel, que proporciona atendimento idêntico ao da central, o mascote Guto e campanha sobre o uso consciente de água.

A rede municipal conta hoje, de acordo com a coordenadora de Educação Especial, Kathlen Hass da Rocha, com cerca de 400 alunos com deficiência, distribuídos em 18 polos de AEE. Nos polos há atendimento pedagógico com profissionais habilitados para a educação especial no contraturno. A Semed conta com equipe multidisciplinar contendo psicólogos, fonoaudiólogos, pedagogos e psicopedagogos que acompanham alunos com deficiência e com dificuldade acentuada de aprendizagem nos polos e nas unidades escolares.

“Todos os anos a Semed promove evento de encerramento dos alunos com deficiência. É um dia de encontro com atividades lúdicas planejadas e direcionadas que possibilitam interação, diversão e aprendizagem”, pondera.






 





Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000