Estudantes visitam empresas de coleta seletiva

10/05/2010 - Publicado por: Webmaster - Categoria: Meio Ambiente - Tags:

Para mostrar a importância do meio ambiente e que a sua conservação e sustentabilidade são fundamentais para a vida, a Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama) realiza todas as quartas-feiras, de manhã e à tarde, com estudantes da rede municipal de ensino, o Resíduo Tour. O projeto procura educar para que haja uma mudança efetiva na consciência das pessoas, através de visitas a empresas que trabalham com depósito e seleção de resíduos de coleta seletiva.A chefe de educação ambiental da Fujama, Lucy Cyriaco Lagedo, explica que “com a grande degradação que o homem vem causando ao meio ambiente, é necessário a realização de um trabalho de sensibilização voltado às crianças sobre a importância da preservação e conservação da natureza e de seus respectivos ambientes. São elas que possuem maior capacidade de assimilação desse assunto, trabalhando como multiplicadores do conhecimento, repassando o conteúdo para amigos e familiares”. As visitas acontecem nas empresas jaraguaenses Edepel Embalagens Ltda (depósito, seleção e produto final da coleta seletiva – baldes e sacos de lixo) e Transpezia Ambiental (depósito, seleção e destino de resíduos da construção civil e entulhos). Lá, os técnicos da Fujama informam dos cuidados que todos devem ter com a seleção dos materiais enviados para esses locais e o papel de cada um para o desenvolvimento sustentável de uma sociedade.