ETE do São Luís entra na fase de instalação de equipamentos

07/08/2015 - Publicado por: AUREA - Categoria: Samae - Tags: ete estacao sao luis obras

Estão em ritmo acelerado as obras para conclusão da Estação de Tratamento de Água (ETE) do bairro São Luís. As obras que iniciaram em 2007 tem previsão para ser concluída no final deste ano, faltando apenas 20% para conclusão. A construção tem financiamento no valor de R$ 23 milhões pela Caixa Econômica Federal e R$ 8 milhões com recursos próprios e terá capacidade de atendimento de 70 mil habitantes dos bairros Vila Lenzi, Nova Brasília, Jaraguá Esquerdo, São Luis, Tifa Martins, Barra do Rio Molha, Rio da Luz, Barra do Rio Cerro e Jaraguá 99.

Na segunda-feira (10) o presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Samae), Ademir Izidoro, estará na Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (Acijs) para apresentar um balanço das obras, incluindo a ETE do São Luís, e abastecimento e tratamento de esgoto e água no município.

As obras civis da ETE do São Luís, assim como a subestação de energia, os sistemas de desaguamento de lodo e penera automática já foram concluídos. Agora, a obra está na parte de instalação de dispositivos de tratamento e automação, além da implantação do sistema de coleta e tratamento do biogás gerado pelo esgoto. Ao todo serão implantados 84.800 metros de rede e esta em sua última fase de implantação, a qual compreende 30.000 metros.

Na quinta-feira (6), o prefeito Dieter Janssen acompanhado do presidente do Samae, Ademir Izidoro, do vice Jaime Negherbon e do diretor técnico do Samae Deverson Simioni visitaram a obra. Com a conclusão desta estação e implantação da rede, Jaraguá do Sul atingirá 82% de esgoto tratado, sendo um dos melhores índices do Brasil.