Categorias



Escolas e Centros de Educação permanecem sem aula presencial

13/04/2020 - Publicado por: Pedro Bortoloti Jr - Categoria: Educação - Tags: escolas centros educação infantil aulas covid-19 coronavírus corana vírus pandemia

Seguindo determinação do governo do Estado, as aulas nas escolas da rede municipal e o funcionamento dos Centros de Educação Infantil permanecem suspensas até 31 de maio, em função da pandemia do novo coronavírus. Em Jaraguá do Sul, são 61 os estabelecimentos de ensino fechados. A decisão de permanecer com as escolas municipais, estaduais e federais, de todos os níveis, sem atendimento, foi divulgada no sábado (11), pelo governador Carlos Moisés. O mesmo anúncio de prorrogação da quarentena proíbe, até 30 de abril, o transporte coletivo. As medidas têm o objetivo de reduzir o ritmo de propagação da Covid-19.

Cabe ao município seguir as orientações estaduais. É do Estado, segundo decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), de 8 de abril, a “competência para implementar medidas restritivas de caráter sanitário e epidemiológico, promover o distanciamento e o isolamento social e restringir a circulação de pessoas”. Os mais de 16 mil alunos do município continuam tendo aulas e atividades pedagógicas virtuais. Os estudantes têm acesso ao conteúdo, postado pelos próprios professores, em 654 salas virtuais. “O ambiente virtual, que já fazia parte do aprendizado, tornou-se elemento fundamental e de larga escala no processo pedagógico atual”, pondera a secretária de Educação, Ivana Dias.

Na plataforma Google Classroom, os professores preparam o conteúdo e disponibilizam para download. Os estudantes acessam o material por meio do computador ou do celular. Para os alunos com dificuldade de acesso foram distribuídos, nas escolas, até sexta-feira (10), seguindo os protocolos de segurança para evitar o contágio do Covid, 450 chips. Inserido no celular, o chip permite o acesso às salas virtuais.


 





Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000