Categorias



Escola passa por avaliação para receber polo de educação à distância

30/11/2015 - Publicado por: AUREA - Categoria: Educação - Tags: ensino integral educacao distancia

O consultor da Comissão de Aperfeiçoamento de Pessoal do Nível Superior (Capes) João Paulo Preti e a professora do Centro de Educação à Distância da Udesc, Ana Paula Carneiro estiveram hoje na escola municipal Albano Kanzler para avaliar a estrutura do local para sediar um polo de educação à distância no próximo ano.

Os polos e unidades são sedes presenciais que visam atender as necessidades de ofertas dos cursos de graduação na modalidade educação à distância e presencial.Hoje Santa Catarina possui 28 polos e a previsão é de implantação de mais três até 2016. Para a implantação dos cursos são realizadas parcerias entre prefeituras, governos estadual e federal. Em Jaraguá do Sul, a ideia é implantar primeiramente curso de pedagogia em que se notou demanda e necessidade de mão de obra nesta área. Esta etapa de avaliação leva em média até seis meses para a efetivação do credenciamento do polo ao Capes.

O prefeito Dieter Janssen e a supervisora do ensino fundamental Célia Engelmann receberam os representantes do CAP e da Udesc na manhã de hoje. Dieter destaca a importância de Jaraguá do Sul ter um polo de educação à distância para a formação principalmente de professores, área em que sempre há uma demanda de vagas na rede municipal e estadual de ensino. 



 





Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000