Categorias



Escola Anna Töwe Nagel terá cozinha mais ampla

13/10/2015 - Publicado por: Clarissa Borba - Categoria: Educação - Tags: anna towe nagel cozinha reforma

A Escola Anna Töwe Nagel, no bairro Água Verde, está com o ambiente da cozinha em obras desde sexta-feira (9). Profissionais da empresa Vattaro Construções Eirelle ME, vencedora da licitação para executar a reforma, estão instalando tapumes para realizar a reforma em segurança. A cozinha, que antes tinha apenas uma entrada para o estoque, a lavação de louça e a preparação dos alimentos, depois da reforma, terá três ambientes. Um para o estoque, com uma entrada específica para isso; um para a preparação dos alimentos, a que somente as agentes de alimentação terão acesso; e o terceiro específico para a lavação de louça, o que garante mais segurança alimentar a todas as crianças.

A Escola Anna Töwe Nagel atende 750 crianças de quatro a 14 anos (pré ao 9º ano) e serve 750 merendas por dia. A diretora da instituição, Gilmara Franco Ferreira da Cruz, explica que as merendas variam entre refeições quentes (arroz, feijão, macarrão, carne, salada) e frias (iogurte, cereal, bolacha, sanduíche) e que os alunos adoram comer a merenda da escola. “Nesses três meses de reforma, iremos servir apenas as merendas frias, devido às obras na cozinha. Será por uma boa causa”, completa a diretora. A obra tem prazo até o fim do ano para ficar pronta. O investimento da prefeitura na obra é de R$ 92,9 mil. 

Crédito da foto: Eduardo da Rocha/PMJS



 





Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000