Categorias



Equipes da PMJS atuam em áreas atingidas pela chuva deste domingo

11/04/2016 - Publicado por: Emerson Gonçalves - Categoria: Defesa Civil - Tags: chuvas repetem

Segundo monitoramento pelo sistema de monitoramento meteorológico Epagri/Ciram, na madrugada de domingo para segunda-feira, choveu em 24 horas em Jaraguá do Sul o equivalente a 76 milímetros. O Rio Itapocuzinho, no bairro João Pessoa, chegou a subir 2,45 metros de seu nível normal.O ponto alto da precipitação ocorreu na região do Garibaldi, mais precisamente nas localidades do Jaraguazinho, Ribeirão Rodrigues  e Tifa Jararaca onde houve danos a pontilhões e a sistema de tubulações, alguns recentemente instalados.

Também houve registros do gênero em Nereu Ramos, onde houve registro de escorregamento de encosta, e entre Rio da Luz e Barra do Rio Cerro onde uma árvore caiu e interrompeu o trânsito em uma via de acesso entre os dois bairros.

Em Nereu Ramos a força das águas danificou as danificou ruas e tubulações nas ruas Francisco Greter, Arthur Karsten Pioneiro e Paulo Voltolini. Nesta última, a enxurrada desenterrou o sistema de tubulação composto por tubos de 1,5 metro de diâmetro. O prefeito Dieter Janssen, acompanhado do secretário de Defesa Civil, Leocádio Neves e Silva vistaram as localidades do Jaraguazinho e Tifa Jararaca onde houve os maiores estragos e chegaram a conversar com alguns moradores.

Equipes da Secretaria de Obras e Serviços Públicos atuavam desde as primeiras horas desta segunda-feira nas áreas mais atingidas pelas chuvas. Também foram registrados alguns pontos de alagamentos em áreas centrais como na Rua João Planinchek que também atravessa os bairros Vila Lenzi e Nova Brasília. 

Galeria de fotos






 






Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000