Categorias



Equipe de tiro vence etapa do Estadual

09/04/2019 - Publicado por: Pedro Bortoloti Jr - Categoria: Esportes - Tags: tiro etapa estadual carabina apoiada

A equipe de tiro de Jaraguá do Sul venceu a etapa do Campeonato Estadual de Carabina Apoiada, que ocorreu no fim de semana, na Sociedade Hansa Humboldt, em Corupá. O evento reuniu 108 atiradores de Joinville, Blumenau, Jaraguá do Sul, Timbó, Brusque, Rio do Sul, Ibirama e Pomerode. O time segue em segunda colocação na classificação geral, com a mesma pontuação da primeira colocada, Timbó, mas perdendo nos critérios de desempate. Pomerode segue no terceiro lugar geral.

Samuel Leandro Lopes e Luis Claudio Siewerdt obtiveram 200 pontos e classificaram-se na quarta e quinta posições, respectivamente, na classificação geral. O atleta Rui Barg, com 199 pontos, também ficou entre os dez melhores, com a décima posição geral. Para o técnico Samuel Leandro Lopes, os atiradores aproveitaram bem o fato da disputa ser em casa e, no fim do dia, promoveram uma recuperação emocionante. “Durante as primeiras horas de competição os adversários foram se destacando mas, no fim da tarde, nossos últimos competidores obtiveram ótimas pontuações e assumimos a liderança da etapa. Foi um trabalho em equipe com muita disciplina tática e superação”, pondera. O próximo compromisso será a segunda Etapa do Campeonato Catarinense de Carabina Livre, em Timbó, no dia 13 de abril.

Classificação do ranking catarinense por equipes após três etapas realizadas, de um total de dez
1º lugar: Timbó - 27 pontos;
2º lugar: Jaraguá do Sul - 27 pontos (no desempate técnico);
3º lugar: Pomerode - 23 pontos.

Pontuação Individual:
Samuel Lopes e Luis Claudio Siewerdt, ambos com 200 pontos; Rui Barg e Tiago Perin, ambos com 199; Jackson Borchardt e Ricardo Rosa (ambos com 198 pontos).

Os destaques da Categoria “A” foram:
- Jackson Borchardt - medalha de ouro da categoria, na soma da primeira série de 10 tiros;
- Rui Barg - troféu de segundo lugar, na soma da segunda série de 10 tiros.












 




Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000