Empossados integrantes do Conselho Municipal de Cultura

06/12/2006 - Publicado por: Webmaster - Categoria: Conselhos - Tags:

Os integrantes da primeira gestão do Conselho Municipal de Cultura foram empossados durante cerimônia realizada na manhã de hoje (6), no auditório da Amvali. Na oportunidade, também aconteceu a eleição da mesa diretora, tendo Silvia Regina Toassi Kita como presidente e Sérgio Luis Pedrotti na vice-presidência. O primeiro encontro de trabalhos do CMC está previsto para a primeira quinzena de fevereiro, tendo na pauta as aprovações do regimento interno e do calendário de reuniões, além de tratar sobre a criação do Fundo Municipal de Cultura.Criado recentemente pela Lei Municipal 4444/2006, este conselho é um órgão consultivo, deliberativo e de controle, tendo por finalidade propor a formulação de políticas públicas para fomentar e desenvolver atividades culturais e preservação do patrimônio cultural de Jaraguá do Sul. Composto de forma paritária, o CMC conta com 20 integrantes e igual número de suplentes. Além da presidente Silvia Kita, este conselho conta com os seguintes conselheiros titulares governamentais: Sidnei Marcelo Lopes, Ana Lúcia de Lima Santos, Célia Engelmann, Dirce Terezinha Nunes, Dianne Katie Konel Chiodini, Leônidas Nora, Sérgio Alves de Andrade, Ademir Pfiffer, Jorge Luiz da Silva Souza. Já a representação da sociedade civil tem como titulares, ao lado do vice-presidente Sérgio Pedrotti, Ivan Pilon Torres, Carlos Henrique Schröeder, Angélica Aparecida Fagundes, Leone Silva, Rubia Friedemann Torres, Elisabeth Mueller, Aneli Plebani, Givanildo Julião Gomes e Gilmar Moretti.