Categorias



Empossados conselheiros do CMD para gestão 2015-2017

10/04/2015 - Publicado por: Jorge Pedroso - Categoria: Conselhos - Tags: empossados conselheiros cmd posse conselho municipal desportos

Os integrantes do Conselho Municipal de Desportos de Jaraguá do Sul (CMD) para a gestão 2015-2017 foram empossados na manhã desta sexta-feira (10), na sala de reuniões do Gabinete. A solenidade contou com a participação do prefeito Dieter Janssen, do presidente da Fundação Municipal de Esportes e Turismo, Jean Leutprecht, do chefe de Gabinete, Ademar Possamai, e do responsável pelo de Conselhos Municipais, Mário Pappen. Após a cerimônia de posse houve a eleição dos componentes da mesa diretora, sendo eleito Cláudio Tubbs para a presidência e Klaus Moroni Alves como vice. Já Greici Thiel foi escolhida primeira secretária e Luís Cláudio Dalprá é o segundo secretário. (Na foto à esquerda, Cláudio, Klaus, Luís e Greici) 

Ao dar boas-vindas aos conselheiros dessa gestão, o presidente da FME, Jean Leutprecht, salientou a importância do CMD, que propõe e acompanha os trabalhos da Fundação de Esportes, balizando o caminho da administração municipal a errar menos. Já o prefeito Dieter Janssen lembrou que houve grandes conquistas para o setor no ano passado, principalmente em espaços esportivos, como a revitalização do ginásio Arthur Müller, por exemplo. No entanto, alertou que em 2015 a situação está um pouco diferente e pediu a compreensão e o apoio dos conselheiros, pois a receita do município está 20% abaixo do orçamento previsto. Neste sentido, explicou que é necessário reduzir entre 15% e 20% os gastos das secretarias para suportar esse período de baixa arrecadação, que ele espera voltar aos patamares previstos em breve. Enquanto isso, disse contar com a colaboração do CMD para que os recursos disponíveis sejam aplicados da melhor forma possível.

CONSELHO – Criado em 2010, o CMD é um órgão consultivo, deliberativo, normatizador e fiscalizador em matéria de desporto. Inicialmente integrado por 21 membros (todos titulares), este conselho teve sua composição alterada pela Lei 6.946/2014 de novembro do ano passado, que determinou a redução de seu número de vagas e instituiu a figura do suplente, valendo já para a gestão que está assumindo. Agora são 14 conselheiros titulares e igual número de suplentes, sendo metade representantes não governamentais eleitos e indicados pela sociedade civil e os outros 50% representando o poder público e indicados pelo governo municipal.

Entre as 17 competências atribuídas por lei ao Conselho Municipal de Desportos, constam: manifestar-se sobre matéria relacionada ao desporto; interpretar a legislação desportiva nacional, estadual e municipal, elaborar instruções normativas e resoluções sobre a sua aplicação e zelar pelo seu cumprimento; homologar o calendário municipal de atividades desportivas; acompanhar e fiscalizar a aplicação dos recursos materiais e financeiros do Município de Jaraguá do Sul, destinados às atividades desportivas; desenvolver outras atividades relacionadas com o desporto; fiscalizar as ações desportivas e fazer cumprir a legislação; emitir pareceres para a liberação de recursos, na forma da lei.

Conselheiros do CMD para a gestão 2015-2017

Representantes governamentais

FME – Esporte de Rendimento
Titular: Luís Cláudio Dalprá (2º secretário)
Suplente: Alessandro Buozi Martins
Titular: Cláudio Tubbs (presidente)
Suplente: Greice Cristina dos Santos

FME – Eventos e Lazer
Titular: Ademar Antonio Saganski
Suplente: Raul Henrique dos Santos
Titular: Iriane L. V. Porto
Suplente: Leandro Gambeta

FME – Projetos
Titular: Gilberto Guesser
Suplente: Douglas Rafael Venturi

Secretaria Municipal da Educação
Titular: Vaneide Prá
Suplente: Rosimeri Nascimento Sibowicz
Titular: Marcio Porfirio Feltrin
Suplente: Fabiano Garcia

Representantes não governamentais

OAB – Jaraguá do Sul
Titular: Klaus Moroni Alves (vice-presidente)
Suplente: Jonattan Rocha

Sistema “S”
Titular: Eron Diogo Waltrick
Suplente: Luis Alberto Woerner Galle

Entidades Esportivas
Titular: Wanderlei Augusto Gessner
Suplente: Maicon Diego Spezia
Titular: Alberto João Marcatto
Suplente: César Luís Pradi

Instituições de Ensino Superior
Titular: Greici Thiel (1ª secretária)
Suplente: Dilma Montagnoli
Titular: Renato Zanandrea
Suplente: Jaisson Potrich dos Reis

Conselho Regional de Educação Física
Titular: Augustinho Ferrari
Suplente: Aléssio Eugenio Knebel


 




Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000