Categorias



Emoção e homenagens na celebração dos 20 anos de Centro de Convivência

06/06/2019 - Publicado por: Emerson Gonçalves - Categoria: Social - Tags: centro convivencia aniversário

Diante de um público de 600 pessoas que lotou as dependências do Pavilhão C no Parque Municipal de Eventos, ocorreu na tarde desta quinta-feira (6), a celebração de 20 anos do Centro de Convivência Arnoldo Leonardo Schmitt.

Na ocasião aconteceram homenagens aos idealizadores do Centro e ao profissionais que passaram e que ainda atuam no local desde sua inauguração. Entre os homenageados estavam Irineu Pasold, prefeito em 2000 e na gestão 2001/2004; a secretária de Assistência Social na gestão 1997/2000, Iris Barg Piazera; A diretora de Assistência ao Adulto/Idoso, Anelise Rosany Ayroso e; a atual secretária da Cultura, Esporte e Lazer, Natália Petry, que foi a primeira coordenadora do Centro de Convivência (2001/2004). O falecido prefeito Geraldo Werninghaus, idealizador do equipamento, também foi homenageado (in memorian).

O cerimonial também lembrou destacou o papel dos coordenadores, voluntários e dos grupos da terceira idade na consolidação deste centro ao longo de duas décadas de existência.

O casal Regina e Conrad Millnitz frequentam o espaço desde seu primeiro ano de convivência. Devidamente caracterizados com trajes típicos alemães, eles dançaram durante as homenagens. “A gente participa das oficinas de dança, das competições de bocha. É muito bom isto aqui”, descreveu Regina. “Mas a gente sabe que mais idosos poderiam ficar para cá”, emendou Conrad.

Já o atual prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Aleixo Lunelli, fez questão de ressaltaf a importância do Centro de Convivência não só para desenvolver atividades, mas também para promover encontros e fazer novas amizades. “Um lugar que permite que eu reveja minha professora dos meus tempos de ensino básico, a senhora Laura Alquimi Lenzi”, disse Antídio antes de chamar e abraçar sua ex-mestre que estava na platéia.]

O evento ainda teve apresentações culturais de música, coral e dança, exibição de um vídeo sobre as atividades do Centro de Convivência além da abertura de uma exposição retratando suas duas décadas de existência.

Histórico - Inaugurado em 18 de maio de 1999, o espaço foi criado inicialmente como Centro de Convivência da Terceira Idade e instalado no pavilhão C do Parque Municipal de Eventos. Recebeu o atual nome ao ter suas instalações transferidas em 2008 para prédio localizado na Rua Marina Frutuoso, no Centro. Lá funcionou até agosto de 2015, quando retornou para a antiga sede, porém revitalizada, ganhando a companhia do Programa Espaço Mulher.





 




Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000