Categorias



Emoção e homenagem a Sandro Kons marcam Festival da Canção

22/07/2019 - Publicado por: Emerson Gonçalves - Categoria: Cultura - Tags: festival cancao

A Sociedade Esportiva e Recreativa Aliança foi palco neste sábado da 25ª edição do Festival da Canção Sertaneja e Popular. Participaram 30 competidores no total, sendo 14 na categoria Popular e 16 na Sertaneja. O evento fez parte da programação de aniversário de 143 anos de Jaraguá do Sul. As apresentações com interpretações de sucessos de Elis Regina, Mílton Nascimento, Legião Urbana, Zé Ramalho, Roupa Nova, Zé Neto e Cristiano, Almir Sater, Gustavo Lima, Bruno e Marrone, Chitãozinho e Xororó, Zezé de Camargo e Luciano, Sergio Reis, entre outros.

Na categoria Popular, Joabe Gomes foi o vencedor com a interpretação da música Espumas ao Vento, de Rick Vallen. A segunda colocação ficou com Thiago Kons com o sucesso Pra Sempre Vou te Amar, de Robinson Monteiro. Marcos Ramalho (com Vida de Gado/Zé Ramalho), Sean Lenzi (Cidadão/Zé Ramalho) e Bruna Martins (Como Nossos Pais/Elis Regina) completaram o pódio dos cinco primeiros desta categoria.

Já a dupla Jair e Claudir foram os campeões na categoria Sertaneja com a música Caipira, de Chitãozinho e Xororó. O segundo lugar ficou com outra dupla, João e Lourival, com a canção Sou Eu, de Christian e Ralf. Amanda Nunes ficou em terceiro lugar com a interpretação de Couro de Boi, de Sérgio Reis. Rodrigo Brum (Felicidade com Saudade de Você/Zezé Di Camargo e Luciano) e Gilson Odelli (Não Dá/Sandro Luis e Clóvis) ficaram com a quarta e quinta colocação respectivamente.

Seis jurados avaliaram os competidores pela dicção, afinação, interpretação e ritmo. A premiação, além de troféu, variou de R$ 600 para o primeiro colocado até R$ 100 para o quinto. O corpo de jurados foi composto por Elenice Tomio, Bruni Hübner Schwartz, Alencar Santos, André Luiz Corrêa De Brito, Leif Erickson Lico, Samuel Gessner e Kamila Langhammer. A organização do evento foi da Secretaria de Esporte e Lazer e contou com apoio da Sociedade Aliança e Sociesc.

Vencedores do 25º Festival da Canção Popular e Sertaneja

Categoria Popular
1º Lugar - Joabe Gomes
2º Lugar - Thiago Kons
3º Lugar - Marcos Ramalho
4º Lugar - Sean Lenzi
5º Lugar - Bruna Martins

Categoria Sertaneja
1º Lugar - Jair e Claudir
2º Lugar - João e Lourival
3º Lugar - Amanda Nunes
4º Lugar - Rodrigo Brum
5º Lugar - Gilson Odelli


Galeria de fotos








 




Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000