Em Cima da Hora é heptacampeão do Carnaval de Jaraguá

17/02/2010 - Publicado por: Webmaster - Categoria: Cultura - Tags:

Passarela do Samba recebe público de 10 mil pessoas, segundo organizadores Com o enredo “Imprensa e seus sinônimos de comunicação” e desfilando com cerca de 300 componentes, o Bloco Em Cima da Hora sagrou-se campeão do Carnaval de Jaraguá do Sul pela sétima vez consecutiva e também ganhou todos os estandartes de ouro em disputa – bateria (foto à direita), harmonia, mestre-sala e porta-bandeira (foto abaixo), fantasia, samba-enredo, alegoria, animação e comissão de frente. Com o resultado, a escola faturou R$ 8 mil pelo título e mais R$ 1 mil por estandarte de ouro. O Bloco Verde e Rosa, que apresentou o tema “Água, semente do amor”, ficou com R$ 4 mil reais pela segunda colocação. O desfile dos blocos aconteceu na noite do último sábado (23), na Passarela do Samba montada no Parque de Eventos, atraindo um público de aproximadamente 10 mil pessoas, segundo os organizadores. A programação de Carnaval começou à tarde, com bailes infantil e da terceira idade, encerrando com o Baile Municipal, no pavilhão “A”, onde houve a divulgação do resultado do desfile. O carnavalesco Manequinha – falecido em 2007 e o maior incentivador do Carnaval de Jaraguá do Sul – foi homenageado com o “Manecão”, um boneco gigante de quatro metros de altura (foto ao lado), que desfilou pelo Parque de Eventos durante toda a festa. Na avaliação do presidente da Fundação Cultural/JS, Jorge Luiz da Silva Souza, a programação foi um sucesso e promete que a festa será ainda melhor em 2011, quando espera a participação de pelo menos quatro blocos no desfile. Este ano o número de inscritos se limitou a dois concorrentes em função de uma mudança no regulamento exigindo um mínimo de 150 componentes por bloco.