Categorias



Eleitos representantes dos servidores para o Conselho de Administração do Issem

20/09/2012 - Publicado por: Webmaster - Categoria: Issem - Tags:

De um total de 3.699 segurados ativos, inativos e pensionistas da Prefeitura de Jaraguá do Sul, da Câmara Municipal de Vereadores, do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) e do Instituto de Seguridade dos Servidores Municipais, 2.055 compareceram às urnas na última terça-feira (18) para escolher seus seis representantes – três titulares e três suplentes – no Conselho de Administração do Issem, entre oito candidatos às vagas. Cleonis Rosália Tomaselli, que recebeu 587 votos, Vander Luiz Kunrath, com 487 votos, e Luiz Carlos de Souza Ortiz Primo, obtendo 371 votos, foram eleitos titulares, enquanto que Miriam Bernardete Kupas (129 votos), Sandra Regina Martins e Alessandra Fabíola Ballock Grossklags (ambas com 120 votos) ficaram com as vagas de suplentes.

Claudio Nienow (80 votos) e Pietro Di Carlo Manfrini Galvan (32 votos) também concorreram nesta eleição, que ainda registrou 46 votos brancos e 83 nulos. O resultado do pleito foi divulgado pela Comissão Eleitoral do Conselho de Administração do Issem na tarde de ontem (19). A posse dos novos conselheiros acontecerá no mês de outubro, em data, horário e local a serem confirmados oportunamente.

O Conselho de Administração do Issem é composto de 13 membros titulares e seis suplentes. Destes, seis conselheiros titulares e três suplentes são indicados (dentre os segurados efetivos estáveis, ativos e inativos da Prefeitura de Jaraguá do Sul, da Câmara de Vereadores e do Samae) pelo Executivo Municipal, quem também nomeia o presidente, que deve ser integrante do quadro de funcionários estáveis. Outros seis titulares e três suplentes são eleitos pelos segurados. Os conselheiros cumprem mandato de três anos, sendo permitida uma recondução ou reeleição. Este conselho tem 50% de sua composição renovada em eleições alternadas.

Instituído pela Lei Complementar nº 33, de 23 de dezembro de 2003, o Conselho de Administração é o órgão de deliberação e orientação superior do Instituto de Seguridade dos Servidores Municipais. Tem como principais atribuições aprovar a política e as diretrizes de investimentos dos recursos do Issem, participar, acompanhar e avaliar sistematicamente a gestão econômica e financeira dos recursos, determinar a realização de inspeções e auditorias, representar e se manifestar sobre assuntos de relevância para o Instituto.






Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000