Educação promove 1ª Parada Pedagógica da Educação Infantil nesta segunda (14)

10/04/2014 - Publicado por: Clarissa Borba - Categoria: Educação - Tags: educacao parada pedagogica infantil 2014

A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria da Educação, promove na segunda-feira (14) a 1ª Parada Pedagógica da Educação Infantil de 2014. O evento consiste em um momento de qualificação profissional dos funcionários que trabalham nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e nas pré-escolas municipais. Neste ano será abordado o tema “Práticas Pedagógicas: o dia a dia na Educação Infantil”, com a palestrante Maria Carmen Silveira Barbosa, pedagoga, doutora na área de Educação Infantil. Nesse dia não haverá atendimento nas creches. Nas escolas que oferecem pré-escola, o envolvimento dos funcionários acontecerá por meio período. A foto ao lado é da edição anterior da Parada Pedagógica, em junho de 2013.

O evento será dividido em dois locais. Para professores, atendentes de berçário, recreadores, secretárias, auxiliares de sala e técnicos de enfermagem, a qualificação acontece no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul (Cejas), no Czerniewicz, das 8 às 11h30 e das 13h30 às 17 horas. Para agentes de limpeza e conservação e agentes de alimentação e nutrição, no auditório do Sesi, na Barra do Rio Molha, no mesmo horário, com o tema: “Falando sério: uma boa parceria vale a pena”, ministrado pela psicopedagoga Rosane Vera Maia Pereira. No total participam do evento 950 profissionais.