Educação entrega brinquedos, eletrodomésticos e faz reformas em centros infantis

15/09/2015 - Publicado por: Clarissa Borba - Categoria: Educação - Tags: brinquedo educacao infantil brasil carinhoso reforma eletrodomestico

A Secretaria da Educação, por meio do recurso federal Brasil Carinhoso, está entregando brinquedos, eletrodomésticos, computadores, datashows e fazendo pequenas reformas nos centros municipais de educação infantil. O total do recurso é de R$ 600,6 mil. Recentemente, o Centro Municipal de Educação Infantil Waldir Edson Theilacker, no bairro Jaraguá 84, recebeu melhorias na rampa de acesso, no banheiro e ganhou um estacionamento. Tudo com recurso do programa federal. Na reforma do banheiro, houve parceria com a Associação de Pais e Professores (APP) do centro. A reforma custou R$ 12,3 mil. Outros centros também receberão melhorias.

Entre os brinquedos entregues em todas as creches cadastradas no programa estão playground com escorregador e balanço, cavalinho, gira-gira, casinha de plástico, entre outros itens. Os brinquedos totalizaram um investimento de R$ 148,4 mil. Nos últimos dias, a Secretaria da Educação está entregando 91 eletrodomésticos nas creches, que somam R$ 54 mil em investimento, também com recursos do Brasil Carinhoso. Confira abaixo os itens que servirão às crianças matriculadas nos centros municipais de educação infantil.

11 lavadoras de roupa
18 TVs 32 polegadas