Categorias



Educação abre cadastramento para as creches e capacita auxiliares de sala

21/03/2014 - Publicado por: Clarissa Borba - Categoria: Educação - Tags: educacao cadastramento creche auxiliares de sala

A Secretaria da Educação abre de 1º a 7 de abril o período de (re)cadastramento de crianças para os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de Jaraguá do Sul. Além do período de novembro, quando normalmente acontece o cadastramento, a Secretaria da Educação resolveu abrir um novo período de inscrições. O horário será das 7h30 às 11h30 e das 13 às 17 horas, em qualquer CMEI, pois o cadastro é informatizado e os CMEIs estão interligados. Os pais ou responsáveis indicam quais os CMEIs de sua preferência no ato do cadastramento. As crianças já cadastradas deverão renovar o cadastro.


Os documentos necessários para o (re)cadastramento são: certidão de nascimento da criança; comprovante de rendimentos do mês de fevereiro de 2014 dos pais ou responsáveis pela criança; declaração atualizada do horário de trabalho dos pais; comprovante de residência em que conste o nome do responsável; CPF dos pais ou responsáveis.


A Secretaria da Educação comunica que já estão abertas as inscrições para o CMEI Tulipa, no bairro Amizade/Tifa Schubert. O centro ainda não foi inaugurado, mas as inscrições estarão abertas a partir de 1º de abril e serão realizadas nos outros CMEIs.



Capacitação para auxiliares de sala


A partir desta segunda-feira (24), no período da manhã e da tarde, 160 auxiliares de sala serão capacitadas sobre o tema “Brinquedos e brincadeiras” pelas orientadoras da Secretaria da Educação, Gabriela Regina Rossi e Rosane Welk. A capacitação acontece no auditório do Sesi, envolve os profissionais em meio-período durante um dia e tem por objetivo estimular o uso dos brinquedos e das brincadeiras entre as crianças das creches. As palestras acontecerão até quarta-feira (26).

 





Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000